A marca de luxo italiana Dolce & Gabbana lançou o primeiro perfume para cachorros da grife. A fragrância nomeada “Fefé“, em homenagem ao pet do cofundador da marca, Domenico Dolce, custa cerca de R$ 611 em 100 ml de produto.
Apesar de não ser uma novidade no mercado, uma vez que perfumes para cachorros já existem, o lançamento repercutiu pela aposta da grife no segmento.
No site da Dolce & Gabbana, “Fefé” é descrita como uma “obra-prima olfativa com notas acolhedoras e quentes de Ylang, o toque limpo e envolvente de almíscar e os tons amadeirados e cremosos de aândalo”. Quem assina a fragrância é a perfumista Emilie Coppermann.
Ainda, a grife disse que a essência foi aprovada por veterinários.
Existem riscos ao aplicar perfume para cachorros?
Ainda que “Fefé” tenha sido aprovada por veterinários, o uso de fragrâncias em animais domésticos é polêmico, ainda mais quando o item em questão custa R$ 611 e faz parte de um mercado de luxo.
Segundo a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, que se dedica a combater a crueldade animal, a necessidade de produtos do tipo precisa ser muito bem ponderada pelos tutores, já que os animais podem apresentar alergias.
“O fato de eles estarem chegando ao mercado com um preço tão alto é uma maneira interessante de fazer as pessoas gastarem dinheiro em coisas que têm muito pouco mérito”, disse Fabian Rivers, embaixador da organização.
Outra fator importante lembrado por Rivers é que os cachorros podem não gostar dos cheiros. O perfume tiraria dos animais o próprio cheiro e poderia prejudicar a capacidade de se conectar com o ambiente.