Da minha cozinha para a sua: Eu vejo flores em você

Da minha cozinha para a sua: Eu vejo flores em vocêMônica Oliveira

A primavera chegou e que tal trazer mais cor e aroma para os nossos dias? Já tomou um chá de camomila ou ouviu falar sobre os benefícios da lavanda? E sabia que a gente pode comer flores também?

Isso mesmo! Algumas flores, como a amor-perfeito e a capuchinha, são comestíveis e podem ser usadas em várias receitas! Elas ficam lindas e dão um toque especial em pratos como massas, bolos, saladas, e até bebidas, como sucos e drinks.

A capuchinha, por exemplo, tem um gostinho apimentado e vai super bem nas saladas. Já a amor-perfeito é mais suave e docinha, ótima para biscoitos ou até para enfeitar aquele drink especial.

E o melhor de tudo: você pode usar essas flores tanto nas receitas mais elaboradas quanto nas do dia a dia. Já pensou em colocar flor de amor-perfeito numa tapioca com geleia de jabuticaba? É uma explosão de sabores!

Além do sabor, as flores também são ótimas para enfeitar e dar aquele toque final em saladas, assados, ou até nos cubos de gelo para drinks e chás gelados. Mas, lembre-se: nem todas as flores são comestíveis, então é bom ter cuidado e saber o que pode ou não pode ir no prato.

Aqui vai uma listinha de flores que você pode usar sem medo: – Amor-perfeito – Capuchinha – Cravina – Tagete – Verbena Grandiflora (Camaradinha) – Calêndula Pacífica – Boca de Leão – Rosas – Pata de vaca – Flor de Manjericão roxo E aí, gostou da ideia? Que tal colorir os pratos e dar um toque romântico nas suas refeições? Plante flores em casa e aproveite tudo que a terra tem para nos dar. Feliz primavera para todos!

The post Da minha cozinha para a sua: Eu vejo flores em você first appeared on Espaço do Povo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.