As obras de ampliação do Aeroporto de Joinville, no Norte catarinense, já estão 75% concluídas. Em meio aos trabalhos de melhorias, o aeroporto registrou um aumento no número de passageiros no primeiro semestre de 2024. Entre janeiro e junho, o terminal recebeu 239.794 embarques e desembarques, o que significa um crescimento de 17%.
No mesmo período de 2023, aproximadamente 204.950 passageiros passaram pelo aeroporto da maior cidade do Estado, de acordo com a CCR Aeroportos. O crescimento no município acompanha a tendência dos outros 17 aeroportos com voos comerciais administrados pela concessionária em todo o Brasil e em outros três países.
“Esse crescimento é um reflexo das melhorias contínuas que implementamos. Esse resultado positivo é fruto do trabalho de toda a equipe, que se empenha diariamente para proporcionar uma experiência cada vez melhor e mais eficiente para os nossos passageiros”, disse a gerente do aeroporto de Joinville, Elisangela Bastos.
Obras de R$ 85 milhões
As obras de ampliação do Aeroporto de Joinville iniciaram em setembro de 2023 e já estão 75% concluídas. A expectativa é de que a finalização da reforma aconteça até o final de novembro deste ano.
Conforme Fernando Fortes, gerente de engenharia do Aeroporto de Joinville, as melhorias incluem a construção de um novo pátio que terá capacidade de receber quatro operações simultâneas de aeronaves comerciais. Atualmente, o pátio conta com apenas duas posições.
“Já no edifício terminal, onde estão as obras mais perceptíveis pelos usuários, estamos dobrando as áreas de sala de embarque e desembarque, com reformas da área existente do terminal”, afirma o gerente.
Ao todo, o aeroporto de Joinville recebe 2,2 mil metros quadrados de ampliação e mais 2,3 mil de reformas. Com as obras, a capacidade será ampliada de um milhão para seis milhões de passageiros ao ano, segundo a CCR Aeroportos.