
Uma cachorra que caiu de um penhasco e ficou presa por sete dias foi resgatada por voluntários na última quinta-feira (3). O registro da operação e do estado do animal viralizou nas redes sociais.

A cachorrinha sofreu uma queda de mais de oito metros de altura, e ficou presa por uma semana até conseguir ser resgatada pelos voluntários. – Foto: Internet/Reprodução ND
No dia 26 de setembro, a cachorra chamada Rose, da raça Jack Russell, que vive com sua família em Halifax, na Inglaterra, saiu em uma caminhada em uma área íngreme e cheia de fendas na região.

Rose caiu de um penhasco entre uma fissura nas rochas, de aproximadamente 30 centímetros, e acabou ficando presa. – Foto: Internet/Reprodução ND
Porém, a caminhada da cadelinha acabou se transformando em um verdadeiro pesadelo: Rose caiu de um penhasco entre uma fissura nas rochas, de aproximadamente 30 centímetros, ficando presa.
A cachorrinha sofreu uma queda de mais de oito metros de altura, e ficou presa por uma semana até conseguir ser resgatada pelos voluntários.
Autoridades desistiram de salvar o animal

ao considerarem a área muito perigosa, autoridades acabaram desistindo da operação. – Foto: Internet/Rerodução ND
Assim que descobriram a situação crítica do animal, as autoridades foram acionadas. Porém, ao considerarem a área muito perigosa, acabaram desistindo da operação.
Foi então que os voluntários entraram em ação. Durante setes dias, eles trabalharam sem descanso para alcançá-la e resgatá-la em segurança, enfrentando todos os desafios do terreno.
Durante a força tarefa, a cadelinha foi mantida alimentada e hidratada para garantir sua sobrevivência.
O resgate da cachorra
Depois de uma semana de muito trabalho meticuloso, Rose foi resgatada no dia 3 de outubro.
A cadela foi então encaminhada para uma clínica veterinária, para passar por uma avaliação completa e assegurar que não tivesse sofrido problemas na saúde.

Depois de uma semana de muito trabalho meticuloso, Rose foi resgatada no dia 3 de outubro. – Foto: Internet/Reprodução ND
“Rose se recuperou totalmente e está de volta com seus donos amorosos”, disse Liam Dunne, um dos voluntários.
Repercussão nas redes sociais
A história de Rose foi amplamente divulgada pela página no Instagram accuweather e o vídeo do resgate viralizou. “Que demonstração incrível de pessoas se unindo”, declarou um internauta no comentário.
Veja o vídeo do resgate de Rose
Ver essa foto no Instagram