
Gaeco investiga grupo responsável por vários homicídios na cidade. Ação, chamada de ‘Alpha’, também foi realizada em Uberlândia, Pará de Minas, Três Corações e em outros municípios do país. Entrevista coletiva sobre a operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (9) em Juiz de Fora
Marcus Pena/TV Integração
Um policial penal foi preso nesta quarta-feira (9) durante uma operação do Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga um grupo responsável por vários homicídios e por comandar uma organização criminosa em Juiz de Fora. No total, 16 pessoas foram detidas.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Com as investigações iniciadas em 2023, a ação, chamada de ‘Alpha’, cumpriu 17 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão em Juiz de Fora, Uberlândia, Pará de Minas, Três Corações e em outras cidades do país.
“Ele — o policial — era um elo dentro do sistema prisional, conectando infratores soltos àqueles que estavam presos. Como disse o promotor, o agente recebia vantagens para facilitar a tramitação de informações e materiais”, explicou a Major Layla Brunnella durante a entrevista coletiva.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para mais informações e aguarda retorno.
A operação reuniu o Ministério Publico de Minas Gerais (MPMG) e mais de 100 policiais da região e de Belo Horizonte.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.