![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/sc-tera-mais-um-dia-gelado-nesta-quarta-feira.jpg)
Santa Catarina amanhece nesta quarta-feira (14) com o risco de geadas nas regiões serranas do Estado. Mesmo com o ar frio começando a perder intensidade, será mais um dia gelado, com temperaturas variando entre -1 °C e -4 °C entre os planaltos e o Meio-Oeste.
![Pessoas andando de casaco no Centro de Florianópolis Santa Catarina terá mais um dia gelado](https://static.ndmais.com.br/2024/08/sc-tera-mais-um-dia-gelado-nesta-quarta-feira-800x533.jpg)
Santa Catarina terá mais um dia gelado nesta quarta-feira (14) – Foto: Germano Rorato/ND
As temperaturas mais baixas estão restritas às áreas de maior altitude, onde as geadas tendem a ocorrer entre a madrugada e o início da manhã. Em Florianópolis, os termômetros devem registrar mínima de 7 °C.
Nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Alto Vale do Itajaí, as temperaturas oscilam entre 2 °C e 8 °C. Já nas demais regiões, os termômetros marcam entre 4 °C e 11 °C, com risco de desconforto térmico classificado como baixo a moderado.
![Foto de gelo em carros Manhã será com geadas na Serra Catarinense](https://static.ndmais.com.br/2024/07/wagner-urbano-2-800x450.jpeg)
As geadas tendem a ocorrer entre a madrugada e o início da manhã – Foto: Wagner Urbano/ Reprodução/ ND
Apesar de mais um dia gelado, sol predomina no Estado
Apesar do amanhecer frio, a quarta-feira deve ser ensolarada, com temperaturas mais amenas durante a tarde, variando entre 18 °C e 24 °C em boa parte do Estado.
![Mar agitado com ondas Mar agitado e ondas de até 3,5 metros são esperados](https://static.ndmais.com.br/2023/12/representa-perigo-cientistas-encontram-falha-geologica-que-pode-causar-tsunami-gigantesco-800x533.jpg)
Mar fica agitado no fim da tarde, com ondas altas no litoral Sul – Foto: Jaume/pexels
No litoral, a agitação marítima diminui em relação ao dia anterior. Porém, ainda são esperadas ondas de até 3,5 metros no Litoral Sul e até 3,0 metros em alto mar na região de Florianópolis. Ventos Norte, com rajadas de até 50 km/h, mantêm o risco moderado a alto para ocorrências relacionadas à agitação marítima, segundo a Defesa Civil.