
Um homem de 84 anos foi salvo por sua cadela, após a pet encontrar e guiar um policial até o seu resgate. O tutor havia caído e machucado a perna em uma cabana isolada no norte dos Estados Unidos.

Gina salvou seu tutor de 84 anos, que havia caído e machucado a perna – Foto: Internet/Reprodução/ND
Segundo o portal ABC NEWS, o caso ocorreu no Condado de Stevens, localizado no estado norte-americano de Washington. Um delegado do condado, chamado Wright, realizava uma patrulha na região quando percebeu a cadela sentada na estrada.
Pensando que a pet havia sido abandonado, o policial tentou colocá-la na viatura. Porém, o animal se recusou e saiu correndo por uma estrada pouco movimentada e sem sinalização próxima.
Sentindo que algo estava errado, Wright seguiu a cachorra, que o levou a uma pequena cabana de verão. O delegado começou a verificar a área e acabou descobrindo um homem idoso caído no chão e pedindo ajuda.
“O homem de 84 anos, que também tinha outras condições médicas que necessitavam de medicamentos regulares, caiu e acabou machucar a perna. Ele ficou lá por horas e poderia ter sofrido consequências sérias se não tivesse sido encontrado”, disse o delegado em depoimento.
Cadela heroína salvou seu tutor
A cadela que salvou o homem se chama Gina, possui 13 anos e é a inseparável melhor amiga de seu tutor.
“Nós damos crédito a Gina por salvar a vida dele naquele dia. A lealdade e o heroísmo de nossos amigos peludos nunca deixam de nos surpreender”, elogiaram as autoridades.