![](https://s2-g1.glbimg.com/ef9WV0qTwfrw18qpXtJKaG1IovU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/Z/I/vbwcOaQjGEpc1lmZLBXA/1727357857183111.jpg)
Duas pessoas foram presas em flagrante em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Polícia Militar encontra bicos de tucanos em operação no Rio dos Cedros
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar Ambiental (PMA) deflagrou uma operação nesta semana para desarticular um grupo apontado pela prática de caça ilegal em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas em flagrante.
Carcaças de animais abatidos, bicos de tucanos e armas também foram encontrados com os investigados. Conforme a PMA, o grupo criminoso caçava os animais, os matava e ainda usava uma propriedade rural para o “turismo de caça” na cidade.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Durante a investigação, os agentes resgataram um macaco-prego que havia sido capturado em uma das armadilhas usadas para captura dos animais silvestres. A Operação foi batizada de Sapajus em alusão ao gênero do animal.
Participam da operação 39 policiais e 21 viaturas.
Mais de 50 animais de raça são resgatados; tutora presa alega eram de ex
Criança morre após ser esquecida dentro de carro em SC
Caçar animal silvestre é crime ambiental
A legislação prevê pena de seis meses a um ano, além de multa, a quem caça animal silvestre no Brasil. Segundo o artigo 29 da Lei nº 9.605 é proibido matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias