![](https://s2-g1.glbimg.com/0ErAZi6RFMo6N9UDmcPv5XDfUyY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/E/w/q89gnRTiCpSEvybVuphg/ricardo-nunes.png)
O candidato à reeleição pelo MDB foi o último candidato ouvido na série de entrevista do telejornal SP1, da TV Globo, com os pleiteantes ao cargo de prefeito de São Paulo. Todas as entrevistas foram conduzidas pelo jornalista Alan Severiano. Ricardo Nunes em entrevista ao SP1
Reprodução/TV Globo
O candidato do MDB à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes, defendeu nessas sexta-feira (27) o uso de grades em espaços públicos da região central da cidade durante a gestão dele na cidade.
Em entrevista ao SP1, o prefeito afirmou que usa as grades em regiões de grande criminalidade e fluxo de moradores de rua e usuários de droga para ações de paisagismo e segurança.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Muitas dessas ações, entretanto, impedem que os bancos públicos sejam usados. Mas o prefeito rebateu a afirmação.
“Podem sentar sim, eu sentei. Não cometa essa injustiça comigo… Estou te dando o depoimento do pároco, que disse que a missa tá lotada. Antes era difícil de preencher. Porque eles fazem um brunch, você vai lá almoçar e eles fazem o mesmo na janta para os moradores de rua”, afirmou.
“Tem o gradil, a gente colocava para passar cloro e limpar as pedras – porque eu quero as coisas bonita na cidade – tem o gradil quando você tá fazendo alguma ação de paisagismo ou alguma coisa de segurança, não é que a praça está fechada. Eu estive lá outro dia 23h [onze da noite] e as crianças estavam brincando na Praça da Sé”, completou o prefeito.
Ricardo Nunes (MDB) dá entrevista ao SP1; veja íntegra
LEIA MAIS:
Veja a cobertura completa
Nunes reconhece aumento de mortes no trânsito, diz que o Centro está seguro à noite e nega defasagem na alfabetização
Nunes foi o último candidato ouvido na série de entrevista do telejornal SP1, da TV Globo, com os pleiteantes ao cargo de prefeito de São Paulo. Todas as entrevistas foram conduzidas pelo jornalista Alan Severiano.
No encontro, o prefeito também defendeu as melhorias que têm sido feitas na gestão dele para melhor o Centro de São Paulo e a situação de insegurança na região.
“Estou fazendo a reforma dos calçadões no Centro Velho, no triângulo, 23 calçadões, já estão em reforma. Estou fazendo a reforma do Viaduto Santa Efigênia, vou fazer Viaduto do Chá, Praça da Sé já está reformada, fiz edital de licitação para fazer PPP do Parque Dom Pedro, enfim, muita acontecendo, você que não vai muito no Centro, tem muita coisa que as pessoas ficam tendo uma visão do que não é”, disse.
“O Centro está sendo reestruturado, esse trabalho meu e do [governador] Tarcísio vai levar o Centro administrativo para lá, olha a Praça Isabel o que era e o que está hoje”, completou.
Alan Severiano entrevista Ricardo Nunes (MDB) no ‘SP1’ de 27 de setembro de 2024.
Bob Paulino/TV Globo
Para o prefeito, as críticas que os adversários fazem sobre a deterioração do Centro não correspondem a verdade da região
“Tem muita coisa que as pessoas ficam criando uma visão que não é um Centro tá sendo reestruturado. Esse é um trabalho meu do Tarcísio vai levar pra lá pra lá o Centro Administrativo. Olha a Praça Princesa Isabel, pra você saber o que era o que é hoje. Então, a gente pode acreditar e visitar o nosso Centro”, justificou o prefeito.