‘Está na alma’, diz Léo Santana sobre novo projeto com músicas inéditas de samba e pagode


Salvador recebe show da turnê ‘PaGGodin’, em 15 de setembro, no Centro de Convenções. Em entrevista ao g1, ele também falou sobre outros projetos e como concilia o trabalho com a paternidade. Léo Santana apresenta detalhes do novo projeto, o ‘PaGGodin’, em Salvador
“Esse projeto está na alma e raiz. Ele está mexendo comigo de um jeito, que eu não consigo dormir”. A declaração foi dada pelo cantor Léo Santana nesta terça-feira (6), em Salvador, ao apresentar para amigos, parceiros e jornalistas detalhes do “PaGGodin”. No show, o artista promete apresentar canções inéditas e regravações de samba e pagode.
A turnê estreia no dia 17 de agosto, no Rio de Janeiro. Na sequência, Salvador recebe a segunda apresentação do “Paggodin”, em 15 de setembro, no Centro de Convenções. Os ingressos para o show na capital baiana variam entre R$ 90 e R$ 260, a depender do setor. Parte da renda será revertida para as vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul no mês de maio.
Em coletiva de imprensa, Léo Santana contou que o projeto é um sonho antigo e retrata o estilo que ele iniciou a carreira artística, com o chamado “pagode de mesa”. Nos dias atuais, o baiano costuma se promover rodas de samba em sua residência, em um condomínio de luxo em Salvador, ao lado de outros músicos, além de familiares e amigos.
“A paixão pela música e pelo gênero que predomina na minha vida, desde sempre, veio desse pagodinho, foi assim que tudo começou na minha vida”, afirmou Léo.
A turnê surgiu a partir de um projeto audiovisual gravado pelo artista no Rio de Janeiro, no fim de 2023, com participações de Xande de Pilares, Ludmilla, Ferrugem, Thiaguinho, entre outros.
O cantor adiantou que a apresentação dele vai ter cinco horas de duração e será composto por três blocos: um com canções da carreira dele, outro chamado “Coisas da Bahia”, que vai reunir sucessos de outros baianos, e o “After do GG”, para encerrar a noite com diversidade musical.
Sobre as participações especiais em Salvador, o “Gigante” preferiu fazer mistério, mas garantiu que “o público vai curtir e se surpreender”.
“Com todo respeito aos meus outros projetos, como o Baile da Santinha, Léo&Elas, o Navio do GG, entre tantos outros, o PaGGdin é o mais especial. Eu estou ansioso, sem dormir”, comentou.
Após a coletiva de imprensa, Léo fez um “esquenta” e apresentou um pocket show para o público presente. No repertório estavam hits como “Abana que o pretinho tá mal”, “Apaixonadinha”. [Veja vídeo na abertura da matéria]
Projetos e família
Léo Santana apresentou detalhes do novo projeto, o ‘PaGGodin’, nesta terça-feira (6), em Salvador
Uéditon Teixeira/g1 BA
Léo também comentou sobre outros projetos lançados recentemente. O audiovisual “Léo&Elas”, gravado no mês de março em Belo Horizonte (MG), celebrou o talento feminino e contou com participações de cantoras que o cantor admira, como Simone Mendes, Ivete Sangalo, Iza, Mari Fernandez e Maiara e Maraísa.
Apesar do sucesso do espetáculo, Léo afirmou que não pretente expandir o “Léo&Elas” em uma turnê, ao contrário do que fez com o “PaGGodin”.
Lore Improta define projeto de Léo Santana em exaltação a mulheres como ‘potente’ em contexto ‘com tantos homens fazendo besteira’
O artista citou ainda o “Navio do GG”, que combinará shows exclusivos com uma estadia luxuosa em alto-mar. A primeira edição do cruzeiro temático de Léo Santana será de 12 a 15 de janeiro de 2025. Vão ser três dias de evento, cada dia com um tema: “Baile da Santinha”, “Léo & Elas” e “PaGGodin”.
Além disso, Léo deu os primeiros passos como empresário do mercado musical, e gerencia a carreira do cantor Renanzinho CBX, que é representante do samba e pagode, assim como o “Gigante”.
“São tantos projetos, mas eu só vou vivendo. Eu só faço gravar, produzir e compor. Essa parte burocrática e dar conta de agenda, deixo a equipe resolver. Mas, graças a Deus, está tudo alinhado e planejado. O projeto está lindo e recebi um voto de confiança da minha equipe”, afirmou o artista.
Ao g1, Léo Santana falou sobre os desafios em administrar o trabalho com a paternidade e a vida em família. Léo é pai da pequena Liz, de dois anos, fruto do casamento com a dançarina e influenciadora Lorena Improta.
LEIA TAMBÉM:
De jaqueta de couro, filha de Léo Santana prestigia projeto do pai em Belo Horizonte
Léo Santana curte dia de folga em praia de Salvador ao lado da filha
“Ela [Liz] é muito ‘para frente’, sou suspeito para falar. Todas as vezes que saio, digo para ela que papai e mamãe amam trabalhar. E ela entende, diz que está tudo bem’”.
“Sempre tento viver com minha filha momentos intensos e levar ela e minha esposa para as festas, a depender da logística. Além da paternidade, existe um casamento. Estou lidando bem com trabalho, família e carreira, mas confesso que não é nada fácil”, finalizou.
Novo projeto musical de Léo Santana estreia no Rio de Janeiro, no dia 17 de agosto
Uéditon Teixeira/g1 BA
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.