
Uma localidade no interior de Nova Veneza, conhecida como Principado do Caravaggio – nome dado por reunir algumas famílias milionárias de origem italiana – viu seu time, o Caravaggio Esporte Clube, conquistar, no último domingo (11), o sonhado acesso à série A do estadual de Santa Catarina.

Empresário caixa alta Moisés Spillere primeiro presidente LGBT+ de um time profissional de futebol do país. – Foto: Divulgação/ND
Vitorioso no futebol amador e profissional desde 2021, o time ganhou do Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul. No próximo domingo (18), o Azulão da Montanha, como é conhecido, irá disputar o título da segunda divisão do Campeonato Catarinense.
A localidade de Principado do Caravaggio também é conhecida por possuir o mais antigo santuário de Santa Catarina, chamada Nossa Senhora do Caravaggio e ter grande parte das maiores indústrias metalúrgicas do sul do Estado. O principal dirigente do clube, Moisés Spillere é um dos jovens empresários caixa alta do sul, e virou notícia nacional por ser o primeiro presidente assumidamente LGBT+ de um time de futebol profissional do Brasil.