
Circulam nas redes sociais trechos com conteúdo erótico do livro “Cobiça”, escrito pelo atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). O livro de conto erótico do prefeito de BH, candidato à reeleição, ganhou repercussão durante a campanha eleitoral.

‘Cobiça’, livro de conto erótico do prefeito de BH, viralizou nas redes sociais – Foto: Rodrigo Clemente/PBH/Reprodução/ND
Lançado em 2020, quando Noman era secretário municipal de Fazenda, o livro tem chamado atenção por seus trechos explícitos de sexo e expressões vulgares. A obra está à venda por R$ 45 na internet.
Trechos do livro de conto erótico do prefeito de BH viralizaram nas redes sociais
O “romance” narra a história de Sueli, que viaja ao interior de Minas Gerais em busca de suas memórias familiares, e inclui cenas de conteúdo adulto com linguagem explícita. O livro possui linguagem explícita como “pa* bem duro”, “colocar o pa* na sua boca” e “enfia esse pa* na minha b*ceta e vamos g*zar juntos”.
Trechos como “ele olhava para ela e sentia vontade de pegar em seus peitos, beijar aquela boca e principalmente mandar-lhe abrir as pernas e enfiar o pa* sem dó” estão entre as passagens que viralizaram no WhatsApp.
O prefeito defendeu a obra, afirmando que se trata de um livro de ficção sem conexão com fatos reais, “assim como tantos de outros autores”.
Essa não é primeira vez que o livro de conto erótico de prefeito de BH gera controvérsias. Em 2022, o vereador Jorge Santos (Republicanos) criticou o romance, alegando que ele continha “obscenidades” e “pornografia política.”
No mesmo ano do lançamento, Fuad Noman foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte. Ele assumiu o cargo de prefeito em 2022 após a renúncia de Alexandre Kalil.
Atualmente, Noman está em segundo lugar na pesquisa de intenção de voto da AtlasIntel, empatado com outros três candidatos. O deputado estadual Bruno Engler (PL) lidera a disputa.