![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/candidato-prefeito-de-concordia-fabiano-caitano-4.jpg)
Implementar o transporte coletivo com tarifa zero, ou seja, gratuito é uma das prioridades do plano de governo do candidato à prefeitura de Concórdia, no Alto Uruguai de Santa Catarina, Fabiano Caitano (PSD).
![fabiano caitano candidato fabiano caitano em entrevista ao balanço geral da ndtv chapecó](https://static.ndmais.com.br/2024/09/candidato-prefeito-de-concordia-fabiano-caitano-4-800x533.jpg)
Fabiano Caitano, candidato a prefeito de Concórdia pelo PSD. – Foto: Sélio Gasparetto/NDTV Chapecó
O postulante falou sobre as principais propostas de seu plano de governo em entrevista ao programa Balanço Geral da NDTV Record nesta terça-feira (24).
Concorrendo ao cargo máximo do Executivo, Caitano destacou áreas prioritárias como saúde, trânsito e mobilidade, com foco em melhorar os serviços oferecidos à população.
Na área de trânsito e mobilidade, Caitano apontou que a cidade enfrenta congestionamentos no centro, onde o tráfego se concentra em duas vias principais.
Como solução, ele propôs investimentos em vias transversais que conectem bairros e rodovias, retirando o fluxo intenso do centro, especialmente nos horários de pico.
Atenção à saúde
Caitano reconheceu o empenho da administração atual na área da saúde, ressaltando que Concórdia já investe acima do mínimo constitucional na área, mas afirmou que “a saúde sempre demanda mais investimentos”.
Ele propôs a ampliação do horário de funcionamento dos postos de saúde, seguindo o modelo já implementado no bairro Guilherme Reich, onde o atendimento se estende até às 20h.
O candidato pretende expandir essa prática para mais três unidades de saúde, buscando desafogar o pronto-socorro, que, segundo ele, é uma das principais queixas dos moradores do município.