![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/acidente-fusca-1.jpeg)
Um homem de 49 anos, que conduzia um Fusca, morreu nesse domingo (22) após um acidente na BR-280, em Araquari, por volta das 17h50. Imagens mostram que o Fusca colidiu na traseira de um Volkswagen Voyage, que, por sua vez, bateu em um Ford Ka. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os motoristas dos outros veículos envolvidos saíram ilesos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência, o condutor do Fusca não usava cinto de segurança e foi encontrado sem sinais vitais dentro do veículo. A vítima, identificada como Valdir de Souza Coelho, apresentava suspeita de fratura no nariz, arcos costais do lado esquerdo, além de escoriações nos membros inferiores.
Durante o atendimento, os socorristas acionaram a PRF e a Polícia Científica para apoio no local do acidente. Após a remoção do corpo, a equipe dos bombeiros permaneceu para a limpeza da pista. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A vítima era natural de Jaraguá do Sul.
Motorista de Fusca tinha suspeita de embriaguez
Segundo testemunhas ouvidas pela equipe da NDTV Record, o motorista do Fusca estava dirigindo embriagado. Ele realizava manobras perigosas em alta velocidade pela rodovia e chegou a tentar ultrapassagens arriscadas, até colidir com o veículo de uma mulher, que ficou em estado de choque. Após ter o carro arrastado por alguns metros, a motorista atingiu o Volkswagen Voyage.