![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/pedro-barros.jpg)
O skatista manezinho Pedro Barros ficou com a medalha de prata no mundial de skate park, disputado neste domingo (22), em Roma, na Itália. Pedrinho ficou em segundo, mas o campeão foi o brasileiro Augusto Akio.
![Pedro Barros, enrolado na bandeira do Brasil, ao lado de Raicca Ventura, com skate na mão, e augusto Akio Pedro Barros, enrolado na bandeira do Brasil, ao lado de Raicca Ventura, com skate na mão, e augusto Akio](https://static.ndmais.com.br/2024/09/pedro-barros-640x800.jpg)
Pedro, Raicca e Augusto no pódio do mundial de skate park em Roma – Foto: Julio Detefon/CBSK/ND
Pedro Barros e mais
Na final masculina, o skateboarding nacional conquistou o pódio duplo com Augusto Akio campeão mundial e Pedro Barros no segundo lugar, mas também teve Luigi Cini (4º) e Kalani Konig (8º).
“A sensação é de força, de resiliência. A gente é um povo muito lindo por natureza e consegue mostrar isso aqui no Mundial, um dos eventos que é o mais difícil. A gente tinha quatro brasileiros na final, brasileiros representando o evento inteiro”, disse Barros.
Campeã inédita
Na categoria feminina, o Brasil teve Raicca Ventura com o título inédito. Ela foi a primeira brasileira a ficar em primeiro em um evento de skate park homologado pela federação internacional.
“Acabei de pegar a medalha e o troféu de primeiro lugar. Não dá nem para explicar a sensação. Estou muito feliz e grata. Agradeço primeiramente a Deus e também a todo mundo que me ajudou e acreditou no meu potencial”, comemorou Raicca Ventura logo depois a cerimônia do pódio.