![](https://s2-g1.glbimg.com/9tBdapc4AB4usNScfu9FH14qqf0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/y/v/TctiHiR0emn6yirMAIZg/whatsapp-image-2024-09-22-at-16.19.01.jpeg)
O jornalista sofreu um AVC isquêmico: quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais. Jornalista Arimateia Azevedo
Reprodução
O jornalista Arimateia Azevedo sofreu um acidente vascular cerebral na tarde de sexta-feira (20). Segundo a família, o jornalista foi internado em um hospital particular em Teresina, e tem previsão de alta nesta segunda-feira (23).
O jornalista sofreu um AVC isquêmico: quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia).
Leia também: Quais são os sintomas do AVC e o que fazer se alguém próximo sofrer um acidente vascular cerebral
Arimateia estava em casa quando sofreu o AVC. Ele foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença, onde foi estabilizado. Em seguida, foi transferido para o hospital, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em 2022, Arimateia foi preso em cumprimento a uma condenação por extorsão. Em outubro do mesmo ano, a prisão dele foi convertida em prisão domiciliar. A decisão, do ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, considerou a situação de saúde do jornalista, diabético e cardiopata. Desde então, ele cumpria a pena em casa.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube