![](https://s2-g1.glbimg.com/pAXxuE3-WwSnHUZDvyGseRO7IAs=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/3/3/s2RobNQFCZ1fH8rjRRfg/03.png)
Em seu terceiro ano, iniciativa contempla 34 projetos, em 13 cidades de Goiás. ONG Mala de Histórias, que promove ações de incentivo à leitura em comunidades de Goiânia, está entre as entidades contempladas.
Sicredi
Para cooperar com a construção de uma sociedade mais próspera, o Sicredi desenvolve o Fundo Social, iniciativa que há três anos apoia projetos nas áreas da educação, cultura, saúde, esporte, sustentabilidade, segurança e inclusão social. Nesta terceira edição, o Fundo Social registrou seu maior alcance com 34 projetos contemplados, em 13 cidades, impactando mais de 40 mil pessoas.
Associação dos Portadores de Câncer de Quirinópolis é uma das entidades contempladas.
Sicredi
Interesse pela comunidade
“Entre tantas iniciativas desenvolvidas pela cooperativa, o Fundo Social tem grande relevância. Por meio dele, as entidades estão se profissionalizando e fortalecendo. Não é apenas ceder recurso, mas apoiar o desenvolvimento das entidades. Estamos efetivamente firmando parcerias”, destacou o presidente da Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari, citando que os dirigentes têm acesso a diversos cursos na plataforma social do Sicredi (sicredi.com.br/nacomunidade).
Entre 2022 e 2024, o Fundo Social foi composto por 1% do resultado anual da cooperativa. A partir de 2025, conforme aprovado pelos associados em Assembleia, a destinação será de 3%. Segundo Ascari, a expectativa é seguir evoluindo. “O trabalho desenvolvido pelas entidades compreende desde amparo a pacientes em tratamento contra o câncer à recuperação de nascentes. São frentes que contribuem diretamente para o desenvolvimento das pessoas e comunidades. Esperamos, no próximo ano, envolver ainda mais projetos”, enalteceu.
Associação de Combate ao Câncer de Iporá (GO).
Sicredi
A divulgação dos projetos contemplados foi realizada na última sexta-feira (13/09). Já as inscrições, foram recebidas entre os dias 24 de abril e 02 de agosto de 2024, por meio da plataforma social do Sicredi. Os projetos que estavam de acordo com o regulamento seguiram para a etapa de avaliação pelo Comitê Local de cada agência e, posteriormente, para o Comitê Regional da cooperativa. No fim do ano, as entidades deverão realizar a devida prestação de contas.