![](https://s2-g1.glbimg.com/WvJt9K621FE2llMp5ewPnm2TNcU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/g/J/3HOlOPQUmHnNTFyKSqzw/bancarios2.jpg)
Bancários suspenderam greve durante a noite desta quinta-feira (19), após passarem por assembleia. Paralisação dos funcionários do Banco do Brasil, na Paraíba, paralisa atividades em todas as agências bancárias
Reprodução/TV Cabo Branco
Bancários do Banco do Brasil de Campina Grande, na Paraíba, encerraram a greve e voltaram às atividades normais nesta sexta-feira (20). A decisão foi tomada durante a noite desta quinta-feira (19), em uma assembleia realizada na Regional de Campina Grande.
Durante a assembleia, os representantes da classe dos bancários aceitaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aprovado pela Caixa Econômica Federal, que foi renovado após negociações. A greve tinha sido iniciada na quinta-feira (12), após a categoria nacional rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação dos Nacional dos Bancos (Fenaban).
A reivindicação dos bancários era quanto ao piso salarial, a reposição das perdas salariais e da inflação, o fim de metas abusivas, reajuste na participação dos lucros e resultados e reajuste dos vales alimentação e refeição.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba