![](https://s2-g1.glbimg.com/3FR4IuBwqBNwv-snMJblyzD4TB4=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/A/V/0pSPKXRxyUJUuxW6gaeA/chuva-ura.gif)
Apesar do registro, a previsão é de que as chuvas voltem com frequência para a região somente em outubro. Depois de 160 dias de seca, chove granizo em Uberaba
Depois de 160 dias de seca, a área urbana de Uberaba registrou chuva em alguns bairros na tarde desta quinta-feira (19). Também houve registro de chuvas em cidades da região, como Uberlândia, Patrocínio e Patos de Minas.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O município, que não registrava precipitações há cinco meses, teve até queda de granizo.
Devido à seca, Uberaba emitiu alerta vermelho de escassez hídrica, resultando no fechamento de reservatórios de água, em agosto. A prefeitura também decretou estado de emergência por 180 dias devido ao tempo seco e ao risco de incêndios.
Barragem de nível na Estação de Captação da Codau no Rio Uberaba
Codau/Divulgação
O que diz a previsão do tempo
Apesar de breve, a chuva ajudou a aliviar o tempo seco e o calor na região. No entanto, climatologistas informam que as chuvas devem voltar de fato para a região somente em outubro.
A previsão é de que na sexta-feira (20), a cidade tenha temperatura mínima de 24°C e máxima de 35°C. Para o fim de semana, a temperatura não deve oscilar, com mínima de 24°C e máxima de 36°C. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta de baixa umidade para a região.
Chuva Uberaba após 160 dias 19/09
Gabriel Bonfim/TV Integração
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas