![](https://s2-g1.glbimg.com/NMPD5G7ZGTzFRW2SvPkZMWpY6vk=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/0/d/ahONz3QL2ttkdjHTNdbg/compartilhar-66-.png)
Equipes fiscalizavam um ferro-velho quando encontraram 49 galos com sinais de maus-tratos usados em rinha. O caso aconteceu na nesta quarta-feira (18), em Votorantim (SP). As aves apresentavam ferimentos e sinais de estresse
Divulgação
A Guarda Civil e a Polícia Ambiental fecharam, nesta quarta-feira (18), um local usado para a realização de “rinha de galo” em Votorantim (SP). Ao menos 45 galos foram resgatados.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes fiscalizavam um ferro-velho quando se depararam com 49 galos da raça índio, presos em um espaço extremamente pequeno, com pouca ventilação e expostos ao sol.
No local foram encontrados 49 galos da “raça índio” usados para duelos de rinha
Divulgação
Segundo a polícia, as aves apresentavam ferimentos e sinais de estresse. No cômodo, ainda foi encontrada uma estrutura que era utilizada para a prática de rinha de galo.
O local foi interditado e passará por perícia. A mulher foi encaminhada para a delegacia, autuada por crime de maus-tratos e multada em R$ 147 mil. As aves serão levadas para um local apropriado.
Espaço usado como “ringue” para os duelos dos galos
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM