![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/ticiane-paquita.png)
A apresentadora Ticiane Pinheiro compartilhou um sonho de infância no documentário “Para Sempre Paquitas”, disponível no Globoplay. Ela revelou que desejava ser uma paquita da Xuxa, mas foi impedida pela diretora Marlene Mattos. Segundo a apresentadora, esse foi o único sonho que ela não conseguiu realizar.
Aos 9 anos, a filha de Helô Pinheiro – eterna Garota de Ipanema – mandou um ‘Recado do Coração’ para a Rainha dos Baixinhos pedindo uma oportunidade. Na época, ela teve a carta falando do sonho de ser paquita lida no ar pela Xuxa.
Veja vídeo de Xuxa lendo o recado de Ticiane
Por que Ticiane Pinheiro foi barrada?
No documentário, a apresentadora diz que foi ignorada por Marlene Mattos.
“Ela (a Xuxa) me levou para Marlene e disse: ‘A Ticiane queria muito ser paquita. Marlene olhou para mim e falou assim: ‘Aham, Aham’. Naquela hora, meu mundo caiu. Eu fiquei muito triste. Participei do programa, e fiquei com aquela coisa de menina que tinha um sonho e vê que a Marlene, que era a que mandava em tudo, não quis”, disse Ticiane, emocionada.
A diretora estabeleceu várias regras para a seleção das meninas que fariam parte do grupo ao lado da Rainha dos Baixinhos. Uma das exigências era que as candidatas fossem anônimas e não tivessem vínculos familiares famosos.
Quando Ticiane tentou uma vaga como paquita no “Xou da Xuxa”, no final dos anos 80, já possuía experiência na televisão, tendo apresentado o programa infantil “Balão Mágico” nas manhãs da Globo.
Ver essa foto no Instagram
Veja fotos de Ticiane Pinheiro e das paquitas