![](https://s2-g1.glbimg.com/CLA0mmDx76TG8ZVvzuYozta1vUM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/t/1/bvQBPlSZuXilrd0ZmLhw/whatsapp-image-2024-09-19-at-10.54.52-1-.jpeg)
Quatro presos identificados como possíveis responsáveis pelo esquema foram levados para delegacia. Quatro presos foram identificados e encaminhados para delegacia.
Sesp
Cerca de 30 celulares que estavam escondidos em um caminhão foram apreendidos pela Polícia Penal, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, nesta quinta-feira (18). Quatro presos identificados como possíveis responsáveis pelo esquema foram levados para delegacia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), as equipes do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) receberam uma denúncia sobre a entrada de materiais ilícitos em um caminhão que entrava na penitenciária.
Durante monitoramento do veículo, os policiais estranharam o comportamento de alguns reeducandos que trabalhavam na fábrica da unidade. Os suspeitos cercavam o caminhão e mexiam no motor do veículo.
Durante abordagem e revista, os policiais encontraram os celulares e quatro cabos de carregadores dentro de um pacote que foi retirado do caminhão.
O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação e aplicação de penalidades necessárias.
A Sesp informou também que abriu um procedimento interno para apurar a entrada dos materiais dentro da penitenciária.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp