Catarina Guerra promete 14° salário por mérito para servidores caso seja eleita prefeita de Boa Vista

Promessa foi feita durante entrevista ao g1, na tarde desta quarta-feira (18). Candidata foi a terceira entrevistada na série. Catarina Guerra (União) fala em dialogar com professores para valorizar a classe
A candidata à prefeitura de Boa Vista, Catarina Guerra (União), prometeu pagar um 1­4° salário por mérito para os servidores municipais caso seja eleita. A candidata foi a terceira na série de entrevistas ao vivo ao g1 nesta quarta-feira (18). A promessa foi feita durante a sabatina (assista no vídeo acima).
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Roraima
🗳️ Tudo sobre as Eleições 2024 em Roraima
“Nós vamos precisar dialogar com cada um deles [categoria de servidores] e implementar no nosso serviço a questão da meritocracia, é como se realizasse um 14º salário para ter um plus, um bônus, onde esse servidor precisa ser motivado, precisa ser valorizado e para isso vai haver uma rede de apoio não só na questão da recompensa pela meritocracia pelo trabalho deles, mas também como proporcionar mais lazer, mais entretenimento, mais atendimento psicológico, envolver os nossos servidores num único objetivo que é cuidar da saúde deles para que eles possam ter a garantia e conseguir fazer um serviço com qualidade independe da área em que eles estão”, afirmou a candidata Catarina Guerra.
Na entrevista, Catarina também falou sobre a disputa interna que viveu dentro do União Brasil para decidir se ela ou o deputado federal Nicoletti iriam representar o partido nas eleições municipais. Ela foi escolhida pelo diretório nacional, chegou a ter a candidatura anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), mas voltou para a disputa após liminar do TSE.
“Dentro do partido essa situação já está resolvida”, disse a candidata, acrescentando que, “inclusive hoje está constando no Divulgacand a inaptidão do outro candidato que insistia em me prejudicar e evitar que eu tivesse uma tranquilidade na minha campanha, na minha caminhada”.
Catarina Guerra aparece em segundo lugar nas intenções de voto no primeiro turno, com 19% de acordo com última pesquisa Quaest, divulgada no dia 17 de setembro.
Entrevistas ao vivo
Catarina Guerra foi a terceira candidata entrevistada ao vivo pelo g1 Roraima. A ordem dos dias das entrevistas foi definida em sorteio com os representantes dos candidatos, realizado no dia 20 de agosto. Confira a ordem:
Arthur Henrique (MDB) – 16 de setembro
Mauro Nakashima (PV) – 17 de setembro
Catarina Guerra (União – 18 de setembro
Lincoln Freire (Psol) – 19 de setembro
Confira a íntegra da entrevista com Catarina Guerra (União):
g1 entrevista Catarina Guerra (União Brasil), candidata à prefeitura de Boa Vista
*Essa reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.