O bebê de 1 ano e 9 meses que se afogou em um piscina, em Rio do Sul, neste domingo (11), segue internado na UTI do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí. Mas, segundo a médica Emanuelle Dalle Vedove, que realizou o atendimento da criança, ela passa bem e está em observação.
O caso aconteceu a tarde, quando o bebê foi encontrado pelo pai dentro de uma piscina, na rua João Cavilha, bairro Taboão, já com sinais de grave afogamento.
Logo, o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe começou a se deslocar. No entanto, devido a gravidade do caso, os bombeiros orientaram já por telefone como realizar as manobras de reanimação cardiopulmonar.
Papai fez os primeiros socorros após grave afogamento
Segundo a equipe de socorristas, quando chegaram, a criança foi encontrada no colo do pai e tinha pulso, mas estava com uma respiração ruidosa, pele pálida e as extremidades do corpo azuladas.
O bebê precisou ser reanimado com auxílio de oxigênio. A partir daí, o Samu assumiu o atendimento e usou uma manta térmica e soro aquecido até que a criança chegasse ao hospital.
“Foi um domingo de renascimento para essa família, por isso a importância de realizar corretamente as orientações dos profissionais após verificar a situação do paciente. A criança está somente em observação”, garante a médica Emanuelle.