
O morador de uma casa na vila indiana de Agumbe levou um grande susto ao encontrar uma espécie de serpente, considerada a maior cobra do mundo, em uma caixa dentro do quarto. Um vídeo da captura do animal foi compartilhado nas redes sociais há três semanas e surpreendeu internautas.

Morador encontra espécie considerada a maior cobra venenosa do mundo escondida em quarto – Foto: Internet/Reprodução ND
Segundo informações do R7, a serpente foi identificada com uma cobra-real de 2,7 metros de comprimento. Logo que a encontrou, o morador acionou as autoridades para retirá-la do local.
Vídeo mostra resgate da maior cobra venenosa do mundo
Ajay Giri, profissional responsável pelo resgate da cobra, mostrou todo o processo, em que o animal foi gentilmente ensacado e, posteriormente, devolvido ao seu habitat na presença de funcionários do departamento florestal da região.

Maior cobra venenosa do mundo foi colocada dentro de um saco durante o resgate – Foto: Internet/Reprodução ND
Na publicação, Giri ainda escreveu que conduziram um programa de conscientização no local para a comunidade.
“Sem drama, sem cena! Resgate suave e limpo”, escreveu um internauta. “Obrigado pelos seus esforços para uma das espécies mais incompreendidas”, disse outro.
Ver essa foto no Instagram
Sobre a cobra-real
De acordo com o National Geographic, a cobra-real é uma das cobras mais venenosas do planeta. Ela pode “se levantar” e encarar uma pessoa adulta. Se confrontada, essa espécie pode levantar até um terço de seu corpo do solo e ainda avançar para atacar.
Apesar de apresentar um grande perigo com seu veneno, as cobras-reais são tímidas e evitam os humanos sempre que podem. Essa serpente pode atingir cerca de 5,4 metros de comprimento, o que faz dela a mais cumprida de todas as espécies de cobras venenosas.

Maior cobra venenosa do mundo pode passar de 5 metros de comprimento – Foto: Joel Sartore/Reprodução ND
Apesar de não possuir o veneno mais potente, a quantidade de neurotoxina que elas podem liberar em uma única mordida é de até 59 mililitros, o suficiente para matar 20 pessoas, ou até mesmo um elefante.
O veneno da cobra-real afeta os centros respiratórios do cérebro, o que causa uma parada respiratória e insuficiência cardíaca.