
Segundo o BTG, Vorcaro se comprometeu a destinar os recursos ao próprio caixa do Master. Negociação ainda será revisada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Escritório do BTG Pactual, em São Paulo
BTG/Divulgação
O BTG Pactual informou nesta terça-feira (27) que acertou a aquisição de ativos do controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro. A negociação, estimada em R$ 1,5 bilhão, inclui imóveis, ações e direitos creditórios.
Em comunicado divulgado ao mercado, o BTG informou que a operação recebeu aprovação do Banco Central do Brasil (BC) e do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
O banco também declarou que Daniel Vorcaro se comprometeu a disponibilizar os recursos para o Master, que enfrenta dificuldades financeiras.
A aquisição inclui participações de 15,2% na empresa de energia Light e de 8,1% na Méliuz — esta última indiretamente por meio de cessão de cotas de fundo de investimento.
“A operação não inclui qualquer participação societária do BTG Pactual no Master ou em qualquer sociedade por este detida, controlada ou veículos de investimento que integrem o seu conglomerado prudencial, tampouco teve quaisquer destes como contraparte”, afirmou no comunicado Renato Hermann Cohn, diretor de relações com investidores do BTG.
A conclusão da operação ainda será revisada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Copom eleva Selic para 14,75% e FED mantém juros; Bruno Carazza comenta