

Maidê Mahl passou por segunda internaçãol, que dificultou a sua capacidade de fala – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND
A atriz Maidê Mahl, de 32 anos, passou por uma nova internação, que dificultou a sua capacidade de fala. A informação foi publicada em suas redes sociais na segunda-feira (26). O perfil é atualizado pela amiga Mariah Eveline, que tem feito a comunicação sobre o estado de saúde de Maidê.
Segundo Mariah, a atriz está se recuperando da hospitalização, que ocorreu em abril. O motivo da internação não foi especificado. Maidê segue em processo de reabilitação.
“Neste momento, ela se comunica principalmente por escrita, na maior parte do tempo. A linguagem falada ainda é um pouco limitada. Por isso eu estou aqui, nesses quase nove meses”, relata Mariah.
Ela também relembrou o acidente da atriz, ocorrido em setembro de 2024, quando sua primeira internação ocorreu. “Ela ficou internada por aproximadamente dois meses”, complementou.
Após a internação, Maidê foi encaminhada para um centro de reabilitação por cerca de um mês e meio. Porém, a amiga explica que houve a necessidade de uma segunda internação em abril.
“Não tem sido um processo fácil. É um processo que sofreu algumas intercorrências, tem seus altos e baixos, mas é possível”, manifestou Mariah.
Em 8 de maio, Maidê compartilhou em suas redes sociais um pouco do processo de reabilitação pelo qual passa. No vídeo, ela caminha com a ajuda de aparelhos.
Ver essa foto no Instagram
O desaparecimento e a primeira internação de Maidê Mahl
Conhecida por viver Elke Maravilha em O Rei da TV (2022) e pela série Vale dos Esquecidos, Maidê desapareceu no começo de setembro de 2024 após ser vista com uma mochila nas costas no bairro paulistano de Moema, na zona sul de São Paulo.

Maidê Mahl desapareceu no dia 2 de setembro e foi encontrada após três dias em um quarto de hotel, com ferimentos graves – Foto: Reprodução/Instagram
O sumiço da artista mobilizou famosos e, três dias depois, em 5 de setembro, ela foi encontrada com ferimentos graves e desacordada em um hotel do centro de São Paulo. Maidê Mahl ficou um mês em coma internada na UTI e teve alta hospitalar no final de janeiro de 2025.
O caso chegou a ser investigado pela Polícia Civil, mas não foram encontrados indícios de crime no desaparecimento da atriz.
Em abril deste ano, ela abriu uma vaquinha online para o tratamento e a reabilitação. Desde então, a psicoterapeuta e amiga íntima Mariah, com quem a atriz atualmente mora, cuida do seu processo de recuperação.