VÍDEO: palestinos invadem centros de ajuda humanitária em Gaza em busca de comida

Imagens postadas em rede social mostram corre-corre e tumulto em Rafah, no sul do território. Palestinos invadem centros de ajuda humanitária em Gaza em busca de comida
Palestinos invadiram locais onde ajuda humanitária estava sendo distribuída por uma fundação apoiada pelos Estados Unidos e Israel, nesta terça-feira (27), na Faixa de Gaza.
Na cidade de Rafah, no sul do território, que está sob total controle do Exército israelense, milhares de pessoas, incluindo mulheres e crianças, algumas a pé ou em carroças puxadas por burros, aglomeraram-se em frente a um dos locais de distribuição para receber pacotes de comida.
Com as enormes filas que se formaram em busca da ajuda, houve tumulto: imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram grandes partes da cerca do centro de distribuição sendo derrubadas enquanto as pessoas se acotovelavam para chegar ao local.
Segundo a agência de notícias Reuters, Israel e a Fundação Humanitária de Gaza disseram, sem fornecer evidências, que o Hamas, o grupo terrorista que governa Gaza , tentou impedir que civis chegassem ao centro de distribuição de ajuda. O Hamas negou a acusação.
“A verdadeira causa do atraso e do colapso no processo de distribuição de ajuda é o caos trágico causado pela má gestão da mesma empresa que opera sob a administração da ocupação israelense nessas zonas de proteção. Isso levou milhares de pessoas famintas, sob a pressão do cerco e da fome, a invadir centros de distribuição e apreender alimentos, durante os quais as forças israelenses abriram fogo”, disse Ismail Al-Thawabta, diretor do escritório de mídia do governo de Gaza administrado pelo Hamas , à Reuters.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.