

Funcionário da prefeitura teria apagado dados de programas de várias secretarias municipais. – Foto: Divulgação/Freepik/ND
Um funcionário contratado da Prefeitura de Luiz Alves foi afastado do cargo nesta quarta-feira (21). Ele é suspeito de ter feito alterações que acabaram deletando programas de informática dos computadores de várias secretarias municipais.
A Polícia Civil acompanha o caso desde o início de 2025, quando a nova gestão municipal comunicou a alteração realizada nos programas.
Dados apagados geraram vários problemas ao Município
Segundo a PC, a conduta ocasionou sérios problemas tanto para a administração, quanto para fornecedores que não estavam recebendo pagamentos, já que não era possível acessar arquivos.
O funcionário suspeito atuava no Setor de Tecnologia do município. No último dia 9, a Equipe de Investigação de Navegantes cumpriu mandado de busca e apreensão na residência dele e apreendeu dispositivos eletrônicos.
A investigação está em curso para reunir elementos que comprovem a sabotagem digital. O Inquérito Policial deve ser concluído nos próximos dias.
O ND Mais tentou entrar em contato com a Prefeitura de Luiz Alves, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.