

Clube de remo é roubado e tem prejuízo estimado em R$ 80 mil em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND
O Clube Náutico Riachuelo, localizado no Centro de Florianópolis, foi roubado durante a madrugada desta segunda-feira (19). Um homem invadiu o estabelecimento, ameaçou o pai de uma aluna do clube com uma faca e revirou o local para levar itens, como televisão, notebook e agasalhos.
Os prejuízos causados foram estimados em cerca de R$ 80 mil. Conforme Renato Lisbôa Müller, segundo vice-presidente do clube, não é a primeira vez que ocorre uma invasão no local.
A vítima ameaçada pelo criminoso havia ido até o clube levar sua filha a um treino. Após o roubo, o homem fugiu em direção à Beira-Mar.
A Polícia Militar realizou rondas na região, mas não localizou o autor do crime. Em nota, a corporação declarou que “segue em diligência para identificar e prender o suspeito”.
O local conta com câmeras de segurança, porém, elas foram desligadas pelo criminoso. O sistema de energia do clube também foi desativado.
“A falta de segurança na madrugada ainda é realidade. Solicitamos que a Guarda Municipal e a Polícia Militar façam rondas. É um local aberto, não é tão difícil [fazer a fiscalização]”, afirma Renato.
Em nota enviada ao ND Mais, a Polícia Militar declarou que faz rondas preventivas constantemente nas proximidades do Clube de Remo Riachuelo e em toda a região da Beira-Mar.
Segundo a corporação, “ocorrências de furto ou roubo na área são consideradas raríssimas, justamente em razão da atuação preventiva das equipes policiais”. O órgão trata o roubo ao clube como um caso isolado.
A Guarda Municipal de Florianópolis informou que também realiza rondas periódicas na região, “com abordagens, principalmente a pessoas em situação de rua, que eventualmente ocupam as imediações”.
Apesar do incidente, o clube segue com as atividades e treinos em andamento ao longo desta semana.
VÍDEO: Clube de remo é roubado em Florianópolis
Clube Náutico Riachuello é roubado e vandalizado em Florianópolis – Vídeo: Divulgação/ND