Campanha do Agasalho EPTV promove Dia ‘D’ no Sul de Minas; veja como e onde doar


Mobilização acontece neste sábado (17) em todas as 21 cidades participantes do movimento. Confira como será nas quatro maiores cidades da região. Campanha do Agasalho EPTV: dia D é neste sábado, 17
Acontece neste sábado (17) o Dia ‘D’ da Campanha do Agasalho 2025, lançada pela EPTV em parceria com 21 cidades do Sul de Minas. As doações poderão ser entregues das 9h às 12h deste sábado, nos pontos de coleta disponíveis no site oficial da campanha, que acaba no dia 31 de julho.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
As cidades onde os agasalhos serão recolhidos são: Andradas, Boa Esperança, Bom Repouso, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Campanha, Campestre, Carmo da Cachoeira, Conceição dos Ouros, Cristais, Itanhandu, Luminárias, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, São João da Mata, São Lourenço, Três Corações e Varginha.
Campanha do Agasalho EPTV promove Dia ‘D’ no Sul de Minas; veja como e onde doar
Reprodução/Freepik
Poços de Caldas
Em Poços de Caldas, serão dois pontos de arrecadação, como contou em entrevista à EPTV, afiliada à Rede Globo, a assistente social Marcela Carvalho (veja o vídeo no início da matéria).
“A gente escolheu esses locais que estão tendo maior circulação de pessoas. Um é o Centro Administrativo e o outro é Central, na Urca. Então as pessoas podem doar nesses dois pontos. É uma campanha extremamente importante, porque nesse momento de inverno, de frio, nós temos muitos atendimentos aqui em Poços, muitos serviços onde envolve atendimento de criança, adolescente, idoso, pessoas em situação de rua, mulheres. Então, toda doação é bem-vinda”, ressaltou.
Pouso Alegre
Em Pouso Alegre também são dois pontos de coleta: o Centro de Apoio ao Idoso e a Secretaria de Políticas Sociais. O município também contará com drive-thru.
“Na Praça Senador José Bento, onde [as pessoas] vão poder levar roupa feminina, roupa masculina, cobertores, meia. É um drive-thru: passa, deixa a sacola e vai embora com o seu próprio carro (…) Toda a nossa equipe vai estar esperando vocês, para que vocês tragam essa sua doação até nós”, disse em entrevista à EPTV, a coordenadora do Centro de Convivência para Pessoas Idosas, Lucinei Campanholo
Varginha
Já Varginha conta com seis pontos de coleta, que são todos os CRAS do município. Mas no sábado, todas as doações serão concentradas em apenas um ponto, a Praça Getúlio Vargas. O secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães Ferreira, destacou a importância dos itens doados estarem em bom estado de conservação.
“A gente está doando para pessoas, então essas roupas devem chegar aqui limpas, em primeiro lugar, e em condições de uso. Dê uma olhada no seu armário, veja a roupa que já não está sendo usada há um ano, mas está em condição de uso, mande ela para nós, de forma limpa (…) Cobertores servem para todo mundo, em todos os momentos, então a doação dos cobertores deve ser incentivada e nós contamos com isso”.
Passos
E em Passos, as doações estão concentradas na Sedeste, que é a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, para depois serem separadas e distribuídas.
“A Sedeste recebe doação o ano todo, na verdade. Essa data agora é específica para receber agasalhos, cobertores, então a gente faz um foco maior nisso. Agora a gente vai ter o dia D e as pessoas que puderem doar, nós estamos recebendo fraldas geriátricas, alimentos, agasalhos, cobertores, toalhas de banho. (…)”
“A gente está concentrando tudo aqui, que é o local central e o nosso local maior também, porque tem como fazer a separação para fazer a distribuição”, explicou Rosely Grillo, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
Roupas e cobertores devem ser doados limpos e em boas condições de uso
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.