Mulher é condenada a 13 anos de prisão pela morte de 26 gatos envenenados em SP

Mulher é acusada de matar 26 gatos envenenados

Mulher é condenada por matar 26 gatos envenenados – Foto: Reprodução

Uma mulher foi condenada a 13 anos e sete meses de prisão após matar 26 gatos com carne envenenada em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. O crime aconteceu em dezembro de 2024 e foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo o MPSP (Ministério Público de São Paulo), a ré espalhou pedaços de carne contaminada pelas ruas do bairro onde vivia. Os animais ingeriram o alimento e morreram logo em seguida. A motivação, segundo as investigações, seria o incômodo da mulher com a presença dos gatos na vizinhança.

Vizinhos denunciaram série de mortes de gatos envenenados em poucos dias

À época, a Polícia Civil investigava a morte de 28 gatos ocorrida em um intervalo de cinco dias. Moradores relataram que os animais apresentaram sintomas como salivação excessiva, convulsões e diarreia antes de morrer.

Mulher foi flagrada colocando alimento na rua para matar gatos envenenados

Mulher foi flagrada colocando alimento na rua para matar gatos envenenados – Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

Uma moradora afirmou que cinco de seus gatos passaram mal após comerem carne encontrada na rua e morreram pouco depois. Outra relatou ter encontrado oito gatos mortos próximos à sua casa. Já uma vizinha encontrou outros sete animais mortos dentro de sua residência.

A mulher foi presa no dia 10 de janeiro. O Ministério Público recorre da decisão judicial para aumentar a pena imposta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.