Escondido no sótão, homem é preso 2 vezes em 24h por violar medida protetiva contra mãe em SC

Imagem mostra giroflex da Polícia Militar ligado. Homem é preso duas vezes por descumprir medida protetiva contra a própria mãe em Blumenau

Homem é preso duas vezes por descumprir medida protetiva contra a própria mãe em Blumenau – Foto: Divulgação/PMSC/ND

Um homem de 37 anos foi preso duas vezes em menos de 24 horas por descumprir uma medida protetiva que o impede de se aproximar da própria mãe, uma idosa, de 72 anos. O caso ocorreu no bairro Fortaleza, em Blumenau.

A primeira ocorrência foi registrada no domingo (11). Ao chegarem no local, os policiais encontraram o homem em frente à casa de sua mãe, descumprindo a ordem judicial que o proíbe de manter contato com a vítima.

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia. Segundo a PM, a idosa sofre com problemas de saúde e possui grande dificuldade de locomoção e não pode acompanhar os agentes até a delegacia.

O irmão do suspeito, que também mora na casa e testemunhou a situação, permaneceu no local para cuidar da mãe.

Caso ocorreu no bairro Fortaleza, em Blumenau – Foto: Reprodução/Freepik

Homem é preso duas vezes em menos de 24 horas

Menos de 24 horas depois, já na segunda-feira (12), a Polícia Militar foi novamente acionada para o mesmo endereço. O homem teria retornado à casa da mãe e estaria dormindo no sótão, onde foi encontrado pelos policiais. Com isso, ele foi novamente detido e levado à delegacia.

O homem foi novamente conduzido à central de polícia. A Polícia Militar reforçou a importância de respeitar medidas judiciais, especialmente em casos que envolvem violência doméstica e familiar. O descumprimento de medida protetiva é crime e pode resultar em prisão preventiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.