

Lance de escanteio para o Leão – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
A vitória ficou próxima do Avaí na partida contra o Atlético-GO, sábado (10), na Ressacada, mas as chances perdidas pesaram para que o time azurra não somasse três pontos.
Na avaliação dos jogadores logo após o apito final, houve falta de tranquilidade para finalizar, que a bola não quis entrar e outras justificativas.
Em entrevista na saída do campo ao repórter JP Bianchi, o zagueiro e capitão Eduardo Brock avaliou os erros e já projetou uma recuperação rápida.
“Resultado em termos de pontuação muito ruim, queríamos vencer e cumprir o nosso compromisso em casa onde somos muito fortes. Acho que a bola não quis entrar, nossa equipe no segundo tempo desempenhou bem e teve várias oportunidades e praticamente a equipe adversária não criou. A Série B é isso, agora temos que buscar a vitória fora de casa, como a gente já buscou”, disse Brock.
Com grande exibição, possivelmente o melhor jogador em campo, Marquinhos Gabriel também lamentou o placar final.
“Nesse finalzinho foi um pecado a gente não ter feito esse gol, era merecimento pela quantidade de oportunidades que a gente teve. Não foram só cruzamentos na área, foram conclusões no gol e defesas do goleiro. É o caminho que a gente tem que seguir, não pode fugir disso, pra gente conseguir uma sequência boa”, comentou Marquinhos Gabriel.

Alef Manga saindo para marcar defensor – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Atacante do Avaí
Com uma chance perdida, o atacante Hygor também não ficou contente com o resultado. Porém, destacou a qualidade do jogo do time azurra na Ressacada.
“A gente trabalha por aquela bola, se prepara por uma bola, e errei um pouquinho o tempo dela e isso acabou atrapalhando o resultado. Vale a gente exaltar a entrega da equipe, a identidade que a gente está criando dentro de casa com o nosso torcedor. Hoje, com todo respeito ao time do Atlético, a gente deixou de ganhar dois pontos. Agora é trabalhar e ter a consciência que a gente tem que voltar a vencer o quanto antes”.
Estreia do meia Mendes
Contratado após o desempenho pelo Santa Catarina no Campeonato Catarinense, o meia Mendes finalmente estreou pelo Avaí. Ele comemorou a oportunidade e se disse muito contente com a chance.
“Muito feliz e emocionado em estrear com essa camisa maravilhosa. Queria sair com a vitória, que era o mais importante, mas raças a Deus pude estrear com essa camisa. Criamos bastante, tivemos muitas chances de gol, mas é continuar trabalhando para ter mais oportunidades”.