Tragédia na BR-280: última vítima do acidente com micro-ônibus em SC recebe alta

Ana Maria Lino, uma das vítimas sobreviventes na tragédia na BR-280

Ana Maria Lino, última vítima da tragédia na BR-280 a receber alta – Foto: Reprodução/Instagram/ND

A última vítima dentre os feridos da tragédia na BR-280, em Corupá, no Norte de Santa Catarina, recebeu alta no início da tarde desta terça-feira (6). O grave acidente aconteceu na noite de sexta-feira (2), após uma colisão causar um incêndio no micro-ônibus em que estavam.

Ana Maria Lino já está a caminho de Balneário Rincão, no Sul do estado. Além dela, outras 11 pessoas ficaram feriadas e duas idosas morreram, Heliane Quevedo Cagnin e Stela Maris Martinelli Dário. Conforme a Prefeitura de Balneário Rincão, o grupo retornava dos Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade), em São Bento do Sul, no Norte de SC.

Grupo de dança da terceira idade de Balneário Rincão

Grupo de dança, envolvido na tragédia na BR-280, publicou foto pouco antes de viajar para competição – Foto: Reprodução/Instagram/ND

O filho de Ana, que também é secretário de Finanças do município, Ramires Lino, acompanhou a mãe durante os dias de internação. “Como ela bateu muito forte a cabeça, os médicos a deixaram um pouco mais em observação, para tirar qualquer dúvida de algum trauma. Ela está bem, se alimentando e caminhando”, conta.

Relembre a tragédia na BR-280 em SC

De acordo com os bombeiros voluntários de Corupá, o acidente aconteceu no km 90 da BR-280 e envolveu três veículos; um micro-ônibus e uma carreta, que foram encontrados incendiados, além de um carro.

De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, a carreta, que transportava cargas de bolacha, ficou desgovernada na descida da Serra de Corupá, invadiu a pista contrária, bateu contra o micro-ônibus que levava o grupo de dança e atingiu um veículo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.