

Ana Maria Lino, última vítima da tragédia na BR-280 a receber alta – Foto: Reprodução/Instagram/ND
A última vítima dentre os feridos da tragédia na BR-280, em Corupá, no Norte de Santa Catarina, recebeu alta no início da tarde desta terça-feira (6). O grave acidente aconteceu na noite de sexta-feira (2), após uma colisão causar um incêndio no micro-ônibus em que estavam.
Ana Maria Lino já está a caminho de Balneário Rincão, no Sul do estado. Além dela, outras 11 pessoas ficaram feriadas e duas idosas morreram, Heliane Quevedo Cagnin e Stela Maris Martinelli Dário. Conforme a Prefeitura de Balneário Rincão, o grupo retornava dos Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade), em São Bento do Sul, no Norte de SC.

Grupo de dança, envolvido na tragédia na BR-280, publicou foto pouco antes de viajar para competição – Foto: Reprodução/Instagram/ND
O filho de Ana, que também é secretário de Finanças do município, Ramires Lino, acompanhou a mãe durante os dias de internação. “Como ela bateu muito forte a cabeça, os médicos a deixaram um pouco mais em observação, para tirar qualquer dúvida de algum trauma. Ela está bem, se alimentando e caminhando”, conta.
Relembre a tragédia na BR-280 em SC
De acordo com os bombeiros voluntários de Corupá, o acidente aconteceu no km 90 da BR-280 e envolveu três veículos; um micro-ônibus e uma carreta, que foram encontrados incendiados, além de um carro.
De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, a carreta, que transportava cargas de bolacha, ficou desgovernada na descida da Serra de Corupá, invadiu a pista contrária, bateu contra o micro-ônibus que levava o grupo de dança e atingiu um veículo.