Figueirense perde para o Caxias, é o lanterna da Série C e torcida protesta

Figueirense 2 x 3 Caxias na Série C 2025

Marlyson disputa bola na cabeça – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

O hino fala em “vencer, vencer, vencer”, mas o Figueirense perdeu pela terceira vez na Série C 2025 e é o lanterna da competição com apenas um ponto. O Alvinegro foi derrotado pelo Caxias por 3 a 2, nesta segunda-feira (5), no Estádio Orlando Scarpelli.

Com um ponto somado, na estreia diante da Ponte Preta, agora são três derrotas consecutivas para o Alvinegro na terceira divisão. O jogo seria a estreia de Pintado, mas ele assistiu tudo do camarote por não ter sido regularizado pelo clube junto à CBF.

Os 6.141 torcedores viram um Figueira diferente, indo pra cima do Caxias desde os primeiros minutos. Inclusive, o time perdeu grandes chances de abrir o placar, mas falhas individuais pesaram para a terceira derrota consecutiva.

Depois de Felipe Augusto e Marlyson perderem grandes chances, o camisa 19 Welder, jogando pelo lado esquerdo em tática bem ajustada pelo técnico Júnior Rocha de buscar o contra-ataque, marcou um golaço para abrir o placar.

O estádio veio abaixo no anticlímax, mas ressurgiu com Lucas Dias empatando de cabeça minutos depois. Porém, aos 35 minutos, Léo Maio bobeou, Iago deitou e rolou e cruzou para Welder fazer o segundo dele e do Caxias.

Felipe Augusto teve uma grande chance no primeiro tempo – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

A partir daí cada toque de bola do camisa 2 era digno de vaias. Mal começou o segundo tempo, com alguma esperança, o Caxias fez o terceiro após Samuel falhar clamorosamente. Ao tentar driblar, escorregou e a bola sobrou para Thomás Bastos chutar e marcar o terceiro.

A partir daí o Figueirense foi para o ataque, de qualquer jeito, e teve 16 escanteios contra nenhum do Caxias. Levou perigo em algumas bolas, mas só conseguiu diminuir aos 44, quando Ligger ganhou da defesa no alto e marcou de cabeça.

Lances de Figueirense 1 x 3 Caxias

Primeiro tempo

  • 7min – UUHH! Felipe Augusto recebeu na entrada na área, levou para a esquerda, driblou o goleiro e chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
  • 11min – CARA A CARA! Marlyson teve a chance de abrir o placar em chute dentro da área, mandou forte e o goleiro Thiago Coelho espalmou.
  • 20min – GOL! Welder recebeu no campo do Figueira, correu com a bola e mandou um chute forte, a bola desviou e entrou no ângulo!
  • 23min – GOOOL! Lucas Dias desviou de cabeça após cobrança de escanteio e empatou a partida.
  • 35min – GOL! Welder, de novo! O camisa 19 recebeu na área após boa jogada de Iago, que teve facilidade no lado esquerdo, e marcou.
  • 46min – PEGOU! Samuel cobrou falta e o goleiro do Caxias espalmou. Na cobrança de escanteio, de novo Thiago Coelho salvou o time gaúcho ao defender uma cabeçada à queima-roupa.

Técnico Júnior Rocha no comando do Caxias – Foto: Rodrigo Polidoro/ND

Segundo tempo

  • 4min – GOL! Samuel tentou driblar e perdeu a bola no pé de Tomás Bastos, que avançou e bateu forte para marcar o terceiro gol.
  • 15min – ESPALMOU! Felipe Augusto desviou de cabeça após escanteio e o goleiro espalmou pra fora.
  • 22min – QUASE OLÍMPICO! Reifit cobrou escanteio do lado direito, com o pé esquerdo, e quase fez gol olímpico para o Figueira.
  • 27min – PRA FORA! Lucas Dias ganhou do goleiro do Caxias em cruzamento na área, mas mandou pra fora.
  • 44min – GOOOL! Ligger ganhou no alto e marcou o segundo gol do Figueirense.

No segundo tempo, a principal torcida organizada do clube levantou faixas de protesto contra Paulo Prisco Paraíso, José Carlos Lages e ao conselho deliberativo do clube, que foi chamado de omisso.

Próximo jogo do Figueirense

Aí sim com a estreia do Pintado, que ficou de fora por não ter sido regularizado na CBF, o Figueira volta a campo na segunda-feira que vem, dia 12, contra o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe.

FICHA TÉCNICA – 4ª RODADA SÉRIE C 2025

FIGUEIRENSE: Fabrício; Léo Maia (Iury), Lucas Dias, Ligger e Samuel (Leonan); Jhony Douglas, Rafinha Potiguar e Gabriel Santiago (Reifit); Felipe Augusto, Renan (Kayke) e Marlyson (Wellington Nem). Técnico: Pintado.

CAXIAS: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Alan, Lucas Cunha e Marcelo Nunes; Pedro Cuiabá (Eliedson), Thomás Bastos (Alisson) e Vini Guedes; Welder (Willen Mota_, Douglas Skilo (Calyson) e Iago (Gabriel Lima). Técnico: Júnior Rocha.

GOLS: Welder (CAX), aos 20min do 1ºT; Lucas Dias (FIG), aos 23mkin do 1ºT; Welder (CAX), aos 35min do 1ºT; Thomás Bastos (CAX), aos 4min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: Jhony Douglas (FIG); Pedro Cuiabá (CAX).

PÚBLICO: 6.141

RENDA: R$ 91.370,00

ARBITRAGEM: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa, auxiliado por José Renaldo Nascimento Júnior e Lucas Torquato Guerra (trio do DF)

LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

DATA: 5/5/2025

HORA: 19h30

Adicionar aos favoritos o Link permanente.