

Amada por uns, criticada por outros, a saia balonê não passa despercebida – Foto: Amanda Engstrand/@amandaengstrand/Instagram
A saia balonê, conhecida internacionalmente como bubble skirt por seu volume característico e barra ajustada, voltou a dominar as passarelas e o street style.
A peça já havia chamado atenção em 2024, mas seu boom ainda não terminou e continua sendo uma promessa para 2025.
A saia balonê está em todos os lugares
De acordo com a Marie Claire US, o retorno da balonê foi confirmado nas passarelas de grifes como Alaïa, Chloé, JW Anderson e Ferragamo.
Não apenas nas passarelas, mas em diversos lugares, muitas fashionistas já aderiram a essa peça polêmica do mundo da moda.

A saia balonê desafia o minimalismo que dominou os últimos anos e convida à experimentação – Foto: Silvia Puertas Tomillero/@silviapuertast/Instagram
Famosas como Hailey Bieber e Kylie Jenner já incorporam a peça em seus looks.
O fotógrafo Simbarashe Cha confirmou à revista que as vê “em todos os lugares”.
A procura pela balonê só aumenta
Segundo a analista de dados Molly Rooyakkers (Style Analytics), citada pela revista, Aritzia e Zara estão entre as mais buscadas globalmente para a peça, com crescimento superior a 100%.

As redes sociais têm ajudado a espalhar o retorno da saia, com influenciadoras apostando em produções ousadas e criativas – Foto: Ines Silva/@irisloveunicorns/ND
Rooyakkers aponta para um crescimento geral de 185% nas buscas por “bubble skirts” no Pinterest e 155% no Google, superando picos anteriores, como o de 2012.
Apesar do volume poder gerar discussões, a forte presença da saia balonê, da alta-costura ao varejo popular e aos looks cotidianos sugere que ela veio para ficar.