

Bianca (esq.) e Maria Beatriz (dir.), irmãs influenciadoras assassinadas por homens que chegaram em motos aquáticas em Fortaleza, Ceará – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND
O assassinato de Maria Beatriz dos Santos, 20, e Bianca dos Santos, 15, irmãs influenciadoras de Fortaleza (CE), chama atenção pela sua dinâmica. Elas foram atacadas no bairro Barra do Ceará na última quinta-feira (1º), quando estavam com amigos em um espigão na beira do mar. Um grupo de homens chegou em uma moto aquática e em um barco a motor e disparou diversas vezes.
Toda a ação ocorreu em um espaço público e movimentado. Maria Beatriz morreu no local, enquanto Bianca chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o alvo era Antônio Victor de Araújo Ferreira, conhecido como “Moscow”, namorado de Bianca, envolvido em conflito de facções criminosas.
Quem eram as irmãs influenciadoras assassinadas em Fortaleza (CE)
Maria Beatriz, Bianca e Moscow têm popularidade nas redes sociais, especialmente na plataforma Kwai, onde costumavam produzir mininovelas com temas dramáticos sobre a vida nas comunidades. Seus vídeos somavam mais de 10 milhões de visualizações.
Juntos, o trio soma mais de 1 milhão de seguidores. Eles também divulgavam jogos on-line, como o chamado “Jogo do Trigrinho”.
Após saber do assassinato, Moscow publicou um vídeo em seu perfil em que revelou que Bianca estava grávida de dois meses e prometeu que iria se vingar do ato.
Verdadeiro alvo do crime, namorado de uma das irmãs influenciadoras foi preso por orquestrar retaliação
Segundo a polícia cearense, Moscow é faccionado com a GDE (Guardiões do Estado), rival do CV (Comando Vermelho) no Ceará.
Ainda na quinta-feira (1º), algumas horas após o assassinato das irmãs influenciadoras e da publicação do vídeo, um carro se aproximou de um campo de futebol na Barra do Ceará, em uma área dominada pelo CV, e disparou diversas vezes, acertando cinco pessoas. Três delas ficaram em estado grave.
Na manhã de sexta (2), Moscow foi preso por suspeita de planejar e participar da retaliação. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa. Outro homem, amigo de Moscow, também foi preso.

Bianca estava grávida, segundo o namorado – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND
O caso segue em investigação pela polícia, que ainda não encontrou os assassinos das irmãs influenciadoras e busca outros participantes do ataque retaliatório.