
Pelo segundo ano consecutivo, show dos filhos de Francisco foi um dos destaques do Ribeirão Rodeo Music. Eles abriram a maratona de shows na madrugada deste sábado (3). Zezé Di Camargo e Luciano no palco do Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Se o ditado já diz que “em time que está ganhando não se mexe”, Zezé Di Camargo e Luciano mostram que a máxima também é verdadeira quando se trata dos grandes clássicos do sertanejo. Afinal, donos de vários sucessos do gênero nas últimas décadas, os irmãos não precisam recorrer a novidades para agradar seu público fiel.
Primeira atração a se apresentar no Ribeirão Rodeo Music 2025 na madrugada deste sábado (3) em Ribeirão Preto (SP), a dupla apareceu no palco ao som de “No Dia Em Que Saí De Casa”, antecipado por um show de luzes que parecia anunciar a entrada de rockstars – deixa que Zezé pareceu aproveitar ao surgir de óculos escuros.
Primeiro, as “baladinhas”
Dentro do universo sertanejo, Zezé e Luciano são responsáveis por vários clássicos dançantes, como “Fera Mansa”, que estabeleceu o tom da primeira parte do show. As batidas mais dançantes continuaram com “Sonho de Amor”, que embora não tenha tocado tanto nas rádios, parece não ter saído da memória dos fãs.
Falando em lembranças, Luciano recordou que há exato um ano e um dia a dupla estava no mesmo palco. “Nos apresentamos aqui em 1º de maio do ano passado e cá estamos de novo”. Depois, no violão, puxou “Dou A Vida Por Um Beijo”.
📸 Veja mais imagens:
Zezé Di Camargo & Luciano cantam sucessos em Ribeirão Preto
Românticos raiz
Com o show ganhando outro tom, o romantismo da dupla não se resumiu apenas às letras das canções. Enquanto cantavam, os irmãos pareciam olhar diretamente para cada fã, especialmente nos hits mais envolventes como “Você Vai Ver”.
Durante a execução desse sucesso, os problemas vocais de Zezé começaram a dar os primeiros sinais, já que foi difícil para o artista alcançar as notas mais altas. Mas isso não significou, contudo, que ele não tenha tentado e conseguido notas muito altas em outros momentos.
Na sequência, um pot-pourri não deu tempo da galera recuperar o fôlego: “Toma Juízo”, “Preciso Ser Amado” e “Tarde Demais”, e ainda serviu para Luciano garantir: “Hoje quem não está apaixonado, sai daqui apaixonado”.
Zezé Di Camargo e Luciano não economizam repertório de mais 30 anos de carreira, no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Um passeio pelos modões
Parte da turnê “Novos Tempos”, que já havia sido apresentada na edição anterior da festa, foi um setlist sem defeito para os fãs-raiz da dupla, já que entregou um pedacinho de cada época de Zezé Di Camargo & Luciano.
“A gente olha vocês e vê vários adolescentes aqui, cantando as nossas músicas. Isso é motivo de orgulho pra gente”, destacou Luciano, reconhecendo as diferentes gerações presentes durante o show.
Depois da euforia dos fãs com “Para não pensar em você”, Luciano lançou um desafio: se o público cantasse com eles, a capela, um modão, eles continuariam depois. E é claro que a resposta foi à altura, ganhando uma performance de “Estrada da Vida” – inclusive com Zezé ainda se desafiando nas notas mais altas.
Em alguns casos, com ajuda de músicos percussionistas, canções como “Do Outro Lado da Cidade” ganharam novos arranjos que deram um toque especial a sucessos que marcaram vidas.
“É a música mais romântica que já gravamos”, garantiu Zezé, quando as luzes assumiram o tom vermelho e as primeiras palavras de “Dois Corações e Uma História” ganharam a multidão, assim como “Pedras”, apresentada na versão acústica, estilo música de bar.
Luciano toca violão com a foto da esposa, Flávia Fonseca, durante show no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Momento polêmico
O clima de intimidade foi quebrado quando, ao começar falar sobre uma música que mudou a carreira da dupla, Zezé ficou incomodado com a reação de um homem próximo à plataforma do palco, que parecia não estar gostando do show e pedindo pra eles irem embora.
“Se você não está gostando, pode ir embora. A gente não vai embora. ‘Tá todo mundo cantando e esse cara mandando a gente embora. (…) Pelo menos foi isso que eu entendi. Se não foi, vai lá no camarim depois e me pede desculpas. Todo mundo está aqui cantando com a gente”, repreendeu.
Zezé ainda continuou dizendo que o homem tinha sorte de não ter câmeras para filmá-lo. “Sorte que não tem câmera para mostrar a sua cara. Ia ficar famosinho”, ironizou.
Zezé Di Camargo canta sucessos da carreira no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Antes de colocar um ponto final na polêmica, pediu vaias da multidão, que prontamente o atendeu e ainda fez coro de “Zezé, eu te amo”.
Por fim, ele voltou ao discurso sobre a canção “É o Amor”, que cantou inicialmente em versão acústica, para depois ter a companhia da banda. Enquanto estava ao violão, Zezé mais uma vez mostrou que precisa se esforçar para não perder a voz.
Arroz com feijão bem feito
No encerramento do show, Luciano pediu energia da galera e mãos pra cima em “Sem Medo de Ser Feliz”, “Me Leva Pra Casa” e “Flores em Vida”.
Apesar das dificuldades, os irmãos mantiveram alta energia durante toda a apresentação e, ao terminar com “A Ferro e Fogo”, “Menina Veneno” “Mexe Que É Bom”, mostraram que apostar em sucessos de décadas passadas ainda é receita de sucesso.
Zezé Di Camargo e Luciano não economizam repertório de mais 30 anos de carreira, no Ribeirão Rodeo Music 2025 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Leia mais notícias do Ribeirão Rodeo Music 2025 no g1