

Serra catarinense amanheceu com temperatura mais baixa do ano no Brasil – Foto: Wagner Urbano/ND
A manhã desta quinta-feira (1°) foi de geada e temperaturas negativas na região da Serra de Santa Catarina. Vídeos nas redes sociais mostram o gelo cobrindo a vegetação e marcando a baixa de temperatura nas cidades.
Em São Joaquim, os termômetros marcaram -3,2°C, de acordo com os dados da estação oficial do Inmet/PMSJ, sendo a temperatura mais baixa registrada no Brasil em 2025. Conforme apuração da NDTV RECORD, os hotéis já estão com boa lotação na região.
O tempo nesta quinta-feira foi limpo, com sol na Serra. Turistas já circulam pela região e a expectativa dos setores da hotelaria e gastronômicos são altas para este feriadão.
Veja fotos da Serra catarinense com temperatura mais baixa do ano
Outras cidades da Serra catarinense também registraram temperaturas baixas
Outras cidades da Serra também amanheceram com o efeito da massa de ar frio. Em Urupema, os termômetros marcaram -1,6°C (Epagri), enquanto Painel registrou -0,7°C (estação particular).
Em Urubici, os termômetros marcaram a 1,3°C, e Bom Jardim da Serra marcou 1,6°C, segundo a estação Terra do Gelo/PMBJ. Vargem Bonita também registrou temperaturas baixas, com mínima de 2,9°C.
Veja vídeo de geada na Serra catarinense
Serra catarinense amanheceu com temperatura mais baixa do ano no Brasil – Vídeo: Wagner Urbano/ND
*Com informações do repórter Wagner Urbano.