Campo de girassóis da BR-050 recebe visitantes até 7 de maio; confira como agendar visita


A entrada solidária pede a doação de um litro de leite que será destinado a instituições de Uberaba; o agendamento é obrigatório e pode ser feito online. Campo de girassóis é aberto para visitação em Uberaba
O campo de girassóis da BR-050, entre Uberaba e Uberlândia, que já se tornou tradição e parada obrigatória para visitantes e turistas todos os anos, abriu a temporada de visitação de 2025.
A cor vibrante e a beleza das flores se tornaram um cartão-postal que marca a época da ExpoZebu, em Uberaba. A área de cinco hectares pertence à Alta Genetics, uma central de produção e tecnologia de sêmen.
Neste ano, o campo estará aberto até o dia 7 de maio, das 8h às 16h. A visitação também tem caráter solidário: a entrada é feita mediante a doação de um litro de leite ou R$ 5, que serão destinados a instituições sociais de Uberaba.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Como visitar o campo de girassóis
Para visitar, é necessário realizar o pré-agendamento on-line, pelo site da Alta (altagenetics.com.br). O agendamento só é confirmado após o recebimento de um e-mail.
No formulário, é preciso preencher dados pessoais como nome, profissão, e-mail e telefone de contato. Depois, basta escolher a data e o horário desejados para a visita e informar o número de pessoas que irão.
O campo de girassóis está localizado no quilômetro 164 da BR-050.
A doação deve ser entregue no local, no dia da visita. Em 2024, mais de 7.200 litros de leite foram arrecadados e repassados a 14 instituições filantrópicas da cidade.
LEIA TAMBÉM:
Avaliada em mais de R$ 15 milhões, vaca bate o próprio recorde durante ExpoZebu 2025 e se torna a mais valorizada da raça
Jacaré é flagrado ‘passeando’ por rua e é capturado pelo Corpo de Bombeiros
‘Menino do vestido azul’ ganha ingresso vip para show da Lady Gaga em Copacabana
Cenário perfeito para passeio, fotos e contemplação
O campo de girassóis foi plantado pela primeira vez em 2006. À época, o objetivo principal era ajudar a corrigir o solo, enriquecendo-o com potássio para o cultivo seguinte, de milho.
Mas não demorou para que a vista à beira da rodovia chamasse a atenção de viajantes e moradores de Uberaba. Hoje, os girassóis servem de cenário para diversos registros, tanto amadores quanto profissionais, que ganham espaço nas redes sociais. Há também quem visite o local apenas para contemplar as flores.
O campo de girassóis pode ser visto da BR-050, entre Uberlândia e Uberaba.
TV Integração/Reprodução
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.