
A Polícia Civil prendeu 17 suspeitos durante a operação Smoke Machine, em combate a venda de cigarros eletrônicos, em Balneário Camboriú e Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, nas últimas sexta-feira (06) e terça-feira (10).
Conforme a PC, a primeira ação foi realizada em casas noturnas da Praia Brava, bairro de Itajaí, com o apoio da Guarda Municipal. Seis pessoas foram presas e 98 cigarros eletrônicos foram apreendidos.

Operação policial contra venda de cigarros eletrônicos resulta em 17 presos – Foto: PCSC/ Divulgação
Segunda ação contra venda de cigarros eletrônicos é em Balneário Camboriú
Já a segunda ação foi a fiscalização no camelódromo de Balneário Camboriú, na tarde desta terça-feira, quando onze pessoas foram presas e foram apreendidos 1.663 cigarros eletrônicos, 363 refis e uma arma de fogo.
Segundo a polícia, os 17 presos foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo e foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem a disposição da Justiça.

Segunda ação contra venda de cigarros eletrônicos é em Balneário Camboriú – Foto: PCSC/ Divulgação
A Polícia Civil reforçou que cigarros eletrônicos são produtos cuja venda é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por seus malefícios à saúde e a comercialização é crime.