
O fim de semana deve ser de céu nublado, com pancadas de chuvas isoladas e fracas em algumas regiões e temperaturas mais amenas, principalmente no sábado (26). É o que apontam os institutos meteorológicos.
Em São Paulo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), os temporais que causaram estragos principalmente na quinta-feira (24) não devem se repetir no fim de semana.
No sábado, ainda há potencial para chuvas isoladas e rápidas no período da manhã, mas sem risco de temporais. O sol deve aparecer entre muitas nuvens e a temperatura ficará agradável, com mínima de 17°C e máxima de 24°C.
No domingo (27), já de manhã o sol passa a predominar, o que vai favorecer a elevação da temperatura. O dia vai terminar com variação de nuvens, e não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre a mínima de 16°C na madrugada e a máxima de 27°C à tarde.
Chuvas passageiras em parte do Sudeste
No Rio de Janeiro, os volumes de chuva diminuem, mas ainda deve chover fraco no sábado, com céu variando entre nublado e momentos de sol.
No domingo, a previsão é de chuvas fracas e passageiras, o que deve permitir períodos de tempo firme ao longo do dia.
Ainda no Sudeste, de acordo com o Climatempo, pode chover fraco também, no sábado, no Espírito Santo e na parte norte e leste de Minas Gerais.

Períodos com sol voltam a ocorrer, mas entre muitas nuvens.
Durante o domingo, as pancadas de chuva devem se concentrar sobre o centro, oeste, norte e leste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo.
Não há previsão de temperaturas muito altas no fim de semana. Faz calor, mas dentro da normalidade.
Região Centro-Oeste
As capitais da região Centro-Oeste do Brasil terão um fim de semana com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Quem mora em Brasília e Campo Grande terá um sábado e domingo com temperaturas entre 18°C e 28°C à tarde.
Em Goiânia e Cuiabá, mesmo com céu nublado e bancadas de chuvas, deve fazer calor, com temperaturas máximas chegando a 31°.
Nordeste
Abril é, por natureza, um mês muito chuvoso na região Nordeste, principalmente na faixa norte. Isso ocorre devido à migração da Zona de Convergência Intertropical, que tende a permanecer mais tempo sobre a região nesta época do ano, favorecendo a formação de nuvens de chuva intensas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) próximos dias, as capitais com previsão de chuva são São Luís, Salvador, Fortaleza e Recife. A capital maranhense terá chuvas e temperaturas mais amenas, entre 27°C e 28°C.
Outras capitais do Nordeste, como João Pessoa, Natal, Maceió e Teresina, devem continuar com tempo firme na maior parte do período. Apesar da presença de nuvens e de uma ou outra pancada isolada, a previsão é de baixos acumulados de chuva.
Sul do País
O tempo vai mudar no Rio Grande do Sul neste fim de semana. O sábado será mais úmido e abafado, enquanto o domingo (27) será de chuva forte queda nas temperaturas.
No extremo sul do Estado, o avanço da frente fria pelo oceano pode provocar chuva rápida e pontual no fim do sábado.
Em Porto Alegre, o tempo permanece firme, com sol entre nuvens e sem previsão de chuva. A máxima na Capital deve chegar aos 28°C, com sensação de abafamento à tarde.
A partir do final da manhã, pancadas isoladas começam a ganhar força no interior, avançando ao longo do dia para a metade norte do estado gaúcho, com potencial para chuva forte e ocorrência de raios.