

Beyoncé e U2 podem vir ao Brasil, conforme desejo de Eduardo Paes – Foto: Divulgação-ND
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que gostaria de trazer a cantora Beyoncé e a banda U2 para o Brasil nos próximos anos. O comunicado foi feito durante um evento à imprensa realizado no município carioca nesta quinta-feira (24).
A intenção de Paes é de anunciar os artistas como as principais atrações do programa “Todo Mundo no Rio”, que trouxe Madonna em 2024 e trará Lady Gaga nos próximos dias ao país. A ideia do político é que os músicos venham em 2026 e a diva pop em 2027.
Caso vierem, os músicos devem se apresentar em shows gratuitos abertos para o público, em infraestruturas montadas na praia de Copacabana. “Se a gente conseguir [trazer Beyoncé ao Brasil] vou ser o rei dos gays”, brincou Paes durante a comitiva que aconteceu nesta manhã.
Quando foi a última vez de Beyoncé no Brasil?
A cantora veio ao país pela última vez em 2013, quando se apresentou com a turnê “The Mrs. Carter Show” em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília, além do Rio de Janeiro, onde subiu no Palco Mundo do Rock in Rio. Antes disso, Beyoncé fez shows em solos brasileiros em 2010, com a turnê “I am…” nas cidades de Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Quando foi a última vez que o U2 veio ao Brasil?
Um dos grupos de rock mais famosos de todo o mundo, a banda U2 veio ao Brasil em quatro ocasiões distintas:
- Em janeiro de 1998, quando se apresentou no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, bairro no Rio de Janeiro, e em São Paulo, no Estádio do Morumbi. À época, eles estavam em turnê com o álbum “Pop”;
- Em 2006, com a “Vertigo Tour”. A banda lotou o Estádio do Morumbi durante os dias 20 e 21 de fevereiro daquele ano;
- Em abril de 2011, novamente no Estádio do Morumbi, com a “360° Tour”. Foram três noites memoráveis de apresentações;
- Em 2017, com a “The Joshua Tree Tour”. A banda fez quatro shows em São Paulo em outubro daquele ano.