
Cerca de 18 kg de cocaína, balanças de precisão, dinheiro e dois veículos foram apreendidos. Um dos presos havia saído recentemente da prisão. Três pessoas são presas por tráfico de drogas durante operação da FICCO/MG em Governador Valadares
Polícia Federal/Divulgação
Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (23), em Governador Valadares, no Leste de Minas. A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), que já monitorava o grupo.
Segundo as investigações, os suspeitos saíram de Belo Horizonte em dois veículos de cor escura e foram acompanhados até Governador Valadares. Um dos detidos havia obtido liberdade provisória recentemente e já era investigado pela própria FICCO por tráfico de drogas e organização criminosa. Ele foi alvo da Operação Ataúde, em 2023.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A abordagem aconteceu após um dos suspeitos entrar em uma casa. Ao perceber o cerco policial, ele tentou se desfazer de parte da droga, arremessando porções pela janela. Durante a ação, os agentes apreenderam aproximadamente 15 quilos de pasta base de cocaína e 3,7 quilos de cloridrato de cocaína, além de duas balanças de precisão, dinheiro em espécie, celulares e os dois veículos utilizados no transporte.
Os três presos foram encaminhados à delegacia e vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Combinadas, as penas para os dois crimes podem chegar a 25 anos de prisão.
Três pessoas são presas, em Governador Valadares, em operação da Ficco
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais