

Marcos Vieira diz que Jorginho Mello demorou buscar recursos em Brasília – Foto: Rodolfo Espinola/Agência AL/ND
As críticas do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) ao governador, Jorginho Mello (PL), publicadas nesta quarta-feira (23) em uma rede social, tiveram como ponto central a demora do governador em buscar apoio do governo federal para solucionar o problema no Morro dos Cavalos.
“O papel de um governante é ser o maestro de uma orquestra e encontrar soluções para o Estado se desenvolver, inclusive indo à Brasília buscar recursos, seja qual for a sigla partidária com a qual foi eleito”, disse.
O deputado ainda criticou o extremismo que só atrapalha os catarinenses. “Santa Catarina não quer mais briga, quer gestão. O Governo do Estado tem mais de R$ 10 bilhões em caixa e o governador precisa colocar o pé no acelerador”, comentou Marcos Vieira, que preside a comissão de finanças da Alesc (Assembleia Legislativa de SC).

Marcos Vieira critica Jorginho Mello pela demora na busca por ajuda da União. Foto: Instagram/Reprodução
Jorginho Mello dá passo importante ao participar de reunião em Brasília
O deputado, que não foi à reunião de Brasília, não foi o único a se posicionar sobre as disputas políticas entre governo do Estado e governo federal. Durante o encontro no Ministério dos Transportes, o deputado Sérgio Guimarães (União) foi outro que não deixou passar a disputa.
Ao mesmo tempo que comemorou a decisão consensual pela obra do contorno, criticou a “guerra nas redes sociais” entre o governador Jorginho Mello e o ministro Renan Filho. A fala do parlamentar diz respeito a um embate onde ambos tentavam mostrar quem investiu mais em obras rodoviárias em Santa Catarina.
Embora sejam dois parlamentares cobrando mais proximidade dos dois governos, nos corredores da Assembleia Legislativa é comum os deputados reclamarem dessa falta de diálogo entre Santa Catarina e Brasília.
No entanto, o fato de Jorginho Mello ir à Brasília demonstra gesto de humildade que resulta em conquista importante para Santa Catarina: o contorno do Morro dos Cavalos.