
Homem que passava pelo local viu menino andando sozinho e o levou de volta. Creche Instituto de Educação Haidee Neves não quis se manifestar; Secretaria de Educação diz que ‘todas as normas estão sendo atendidas’ e que fuga foi ‘caso isolado’. Criança foge de creche que deixou portão encostado; homem encontra menino e leva de volta
Uma criança fugiu de uma creche após o portão ficar apenas encostado no Riacho Fundo, no Distrito Federal, por volta das 9h desta quarta-feira (23). Um homem que passava pelo local viu o menino andando sozinho e o levou de volta para a creche.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A TV Globo foi até a creche Instituto de Educação Haidee Neves, mas ninguém quis se manifestar. A Secretaria de Educação disse que visitou o local e que “todas as normas estão sendo atendidas”. A pasta afirma que a fuga da criança foi “um caso isolado”.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que a criança saiu da creche, de uniforme e sozinha (veja vídeo acima). O menino andou pela calçada e seguiu em frente pela via pública.
Cerca de dois minutos depois, um homem de camiseta vermelha viu a criança na rua. Ele correu até o menino, pegou em sua mão e o levou de volta para a creche.
Quem encontrou o menino?
Erivaldo Santos encontrou criança e levou de volta para creche.
TV Globo
O homem que encontrou a criança é o servidor público Erivaldo Santos. Ele disse que estava praticando corrida quando viu o menino. Segundo ele, a criança aparentava ter menos de 5 anos e estava assustada.
Erivaldo tentou falar com o menino, que não conseguiu dizer onde estava indo nem seu nome. Pelo uniforme escolar, Erivaldo identificou onde ele estuda e o levou de volta.
Erivaldo ainda disse que o menino era “muito bonzinho” e que ele estava com uma toalha úmida e o cabelo molhado.
“Chegando na creche, me gerou uma certa revolta porque as pessoas que me receberam trataram o caso com naturalidade”, diz Erivaldo Santos.
Criança logo após sair de creche no Riacho Fundo, no DF.
reprodução
LEIA TAMBÉM:
INSS: aposentados e pensionistas do DF foram vítimas de descontos irregulares; relembre denúncias
OPERAÇÃO: polícia do DF mira grupo suspeito de movimentar R$ 90 milhões com esquema de agiotagem
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.