
Investigado foi alvo de busca e apreensão nesta quarta-feira em São José do Cedro. Ele é apontado por fazer saques, pagar boletos e usar dinheiro desviado em jogos de azar, segundo a Polícia Federal. Polícia Federal investiga funcionário por desvios na Caixa Econômica Federal em SC
Polícia Federal/Divulgação
Um empregado da Caixa Econômica Federal foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira (23), suspeito de desviar cerca de R$ 2,3 milhões da agência bancária em que trabalhava. Houve buscas na casa do investigado, em São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina.
A investigação da PF apurou que o funcionário fazia saques e pagava boletos sem a devida compensação, e ainda utilizava os valores com apostas em jogos de azar.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A operação busca encontrar elementos de prova, além de recuperar possíveis valores desviados e apreender um veículo possivelmente adquirido com o dinheiro desviado.
Segundo a polícia, o investigado poderá responder pelo crime de peculato, cuja pena máxima é de 12 anos de reclusão. A identificação do suspeito não foi divulgada.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias