Padrasto preso por sequestro e morte de adolescente é servidor do estado e pedia ajuda para encontrar vítima em MT


Nas redes sociais, o padrastro publicou uma foto de Heloysa Maria e pedia ajuda nas buscas da adolescente. A publicação foi feita no dia que o corpo da jovem foi encontrado em um poço. Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, foi preso por morte de adolescente
Reprodução/redes sociais
O padrasto de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, preso após a adolescente ser encontrada morta com as mãos e pés amarrados dentro de um poço nessa terça-feira (22), em Cuiabá, é servidor público e atuava como gerente de transportes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Em nota, a Seciteci informou que Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, foi exonerado nesta quarta-feira (23) e que o estado está prestando apoio à família.
“Foi determinada a exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana e prestado todo o apoio possível à família da vítima e à equipe da Polícia Judiciária Civil. Nos solidarizamos com os entes enlutados nesse momento trágico”, diz, em nota.
Nas redes sociais, o padrastro chegou a publicar uma foto de Heloysa e pedia ajuda para encontrar a adolescente (veja abaixo). A publicação foi feita às 21h05 e o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da jovem foi registrado pela mãe às 21h30, momentos antes do corpo ser encontrado.
Publicação feita pelo padrasto de Heloysa nas redes sociais
Reprodução
Além de Benedito, o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, foi preso. Ambos confessaram participação e apontaram que o crime ocorreu devido a um relacionamento amoroso envolvendo a jovem com um dos suspeitos.
LEIA MAIS:
Padrasto e filho são presos suspeitos de envolvimento em sequestro e morte de adolescente em Cuiabá
Da esquerda à direita: Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, e Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos
Divulgação
Entenda o caso
Heloysa Maria de Alencastro Souza foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço, em Cuiabá.
Reprodução
A adolescente de 16 anos foi sequestrada e morta na noite dessa terça-feira (22), em Cuiabá. O corpo de Heloysa Maria foi encontrado com as mãos e pés amarrados dentro de um poço, em uma região de mata, no bairro Ribeirão do Lipa.
De acordo com a polícia, as equipes foram acionadas após denúncias de que um carro havia sido roubado e levava a adolescente como refém. Com a ajuda de câmeras de segurança, os policiais identificaram o veículo que seguia em direção a um condomínio da capital.
Durante as buscas, os policiais encontraram duas placas do veículo e um lençol branco próximo a uma área de mata. As equipes então encontraram um poço onde estava o corpo da adolescente. Devido à profundidade, foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo.
Até a publicação desta reportagem, duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido: o padrasto, Benedito Anunciação de Santana de 40 anos, e o filho Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, além de um adolescente de 17 anos, apreendido depois de tentar fugir pelo telhado de uma casa.
A polícia ainda procura por outro adolescente de 16 anos por suspeita de envolvimento no sequestro. A suspeita é que o crime teria sido motivado por um relacionamento amoroso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.