Agentes de trânsito de Olinda são hostilizados por moradores e têm viatura apedrejada durante perseguição no Recife


Servidores públicos perseguiam carro infrator que quase atropelou ciclistas. Perseguição iniciou na Avenida Olinda. Caso foi registrado na Delegacia do Varadouro, localizada em Olinda, no Grande Recife
Reprodução/Google Maps
Três agentes de trânsito de Olinda foram hostilizados e expulsos de uma rua por moradores do bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A viatura em que os profissionais estavam foi apedrejada durante a ocorrência, na segunda-feira (21).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Os agentes de patrulhamento viário iniciaram uma perseguição a um veículo na Avenida Olinda, nas proximidades da saída da comunidade da Ilha do Maruim, informou a prefeitura de Olinda em uma nota da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
Ainda no texto, a prefeitura informou que o motorista infrator quase atropelou dois ciclistas, durante o feriado de Tiradentes, quando uma ciclofaixa para lazer é montada na cidade. Ele foi perseguido pelos agentes até Campo Grande, na capital pernambucana.
“Diante da infração, os agentes interceptaram o carro nas proximidades do Espaço Ciência, quando o condutor revelou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, ao ser orientado a sair do automóvel, empreendeu fuga”, afirmou a Prefeitura de Olinda na nota.
Com base no artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro, desde que a infração tenha sido cometida no território de origem, agentes de trânsito podem acompanhar condutores infratores mesmo quando estes se deslocam para outro município.
Os servidores públicos hostilizados registraram boletim de ocorrência na Delegacia do Varadouro. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, que informou não ter encontrado o registro desse caso nos sistemas da corporação.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.